11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Agro

Primeiro caso de Vaca Louca é confirmado no estado do Pará

O resultado do teste foi encaminhado para análise do laboratório de referência da OMSA (Organização Mundial de Saúde Animal), em Alberta, no Canadá

 

 

O primeiro caso de Vaca Louca foi confirmada na quarta-feira (22), em um animal de nove anos, criado a pasto, em uma pequena propriedade do Pará. De acordo com o governo paraense e com o ministério, as características indicam que se trata de um caso atípico, ou seja, que surge de forma espontânea no organismo do animal, sem risco de disseminação no rebanho nem ao ser humano.

O resultado do teste foi encaminhado para análise do laboratório de referência da OMSA (Organização Mundial de Saúde Animal), em Alberta, no Canadá, onde será identificada a tipificação da doença.  

 

VEJA TAMBÉM 
Conab afirma que produção de grãos 2022/23 deve ser de 310,6 milhões 

No Pé do Café: Descubra como combater o nematoide no cafezal 

- Publicidade -

EXPORTAÇÕES 

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, conversaram na manhã desta quinta-feira (23), sobre os protocolos adotados pelo País em relação a identificação de um caso isolado de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), doença popularmente conhecida como “mal da vaca louca”, no Pará. A informação foi divulgada pelo Ministério da Agricultura em nota.

Segundo a pasta, o embaixador chinês destacou que “aprecia o fato de o Brasil ter cumprido prontamente o protocolo sanitário” assinado com o país, que prevê a suspensão imediata e temporária das exportações de carne bovina brasileira à China. 

LEIA MAIS 
Carnaval: Mais de 3 mil celulares foram furtados em SP

- Publicidade -
Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress