- Publicidade -

Qual é o recorde mundial de Tetris?

Clássico jogo tem mais de 35 anos e foi “zerado” pela primeira vez no fim do ano passado, mas recorde durou cerca de um mês

compartilhar

Com certeza você já jogou, em algum momento da sua vida, uma partida de Tetris. O clássico jogo foi lançado há 35 anos e só foi “zerado”, pela primeira vez, em dezembro do ano passado, por Willis Gibson (Blue Scuti no universo dos games), de 13 anos. O recorde durou pouco e já foi batido.

Qual é o recorde mundial do Tetris?

Em 12 de janeiro de 2024, Andrew Artiaga (P1xelAndy) estabeleceu uma nova pontuação máxima para o jogo clássico: 8.952.432 na versão do game para o NES, o Nintendo 8 bits ou Nintendinho, como é conhecido no Brasil. Ao contrário de Gibson, ele não chegou a atingir a chamada “kill screen” (que marca o ponto onde o jogo atinge suas limitações programáticas), ativada pela primeira vez no final do ano passado por Blue Scuti.

- Publicidade -
- Publicidade -

LEIA MAIS

Xbox divulga a lista dos jogos que chegam ao Game Pass

Ubisoft lança Rainbow Six SMOL para dispositivos móveis

- Publicidade -
- Publicidade -

Este feito surpreendente foi alcançado em uma transmissão ao vivo, onde o jovem chegou à última fase por volta dos 36 minutos e 35 segundos, antes de receber a notícia de que havia batido o recorde antes estabelecido.

- Publicidade -

Este novo recorde é ainda mais notável pela distância que o separa do segundo colocado, o jovem Blue Scuti, que detinha o recorde anterior. Blue Scuti alcançou uma pontuação de 6.850 560, enquanto P1xelAndy conseguiu uma vantagem de dois milhões de pontos a mais, mesmo sem completar a última fase, optando por encerrar o jogo após um erro crucial de posicionamento de peça.

A técnica e a precisão de Blue Scuti permitiram que seu jogo fosse analisado, o que levou muitos outros jogadores a alcançarem a tela final do Tetris – a técnica usada por ele é conhecida como rolling. No entanto, P1xelAndy foi além, acumulando pontos substanciais ao realizar vários “tetrises” durante as fases finais, movimento arriscado evitado por muitos de seus competidores.

Veja o momento em que o recorde mundial é batido:

- Publicidade -

Andy disse nas redes sociais que tem uma nova meta: ultrapassar os 10 milhões de pontos, ampliando ainda mais sua liderança.

Desde 2019, P1xelAndy tem se dedicado ao Tetris de forma séria, inicialmente de forma anônima, mas ganhando destaque na comunidade durante a pandemia de covid-19, conquistando prêmios em torneios online e até disputando finais contra seu próprio irmão em 2020.

*Com informações da Agência Estado

LEIA TAMBÉM

Nightingale já está disponível em acesso antecipado no PC

- Publicidade -
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.

Leia mais

Transmissão traz detalhes de Resident Evil Requiem

Resident Evil Showcase mostrou novidades, que incluem gameplay inédito, colaborações com as marcas icônicas Porsche e Hamilton, e mais

Confira 5 atrações imperdíveis do evento EP Games

Maior experiência gamer do Interior Paulista acontece em Campinas, até domingo, com jogos, concursos, campeonatos e diversas atividades

BBB 26: Qual o estado de saúde de Henri Castelli?

Brother deixou a casa mais vigiada do Brasil por questões de saúde; veja como está Henri Castelli após a saída do BBB 26

- Publicidade -

- Publicidade -