Junho chegou e com ele as deliciosas festas juninas da Rota do Arraiá. E para ir às quermesses a caráter, que tal usar as roupas que você já tem em casa para fazer um traje tipicamente junino?
Separamos algumas dicas de como usar peças que podem ser encontradas em casa facilmente, assim não é necessário gastar para ficar em grande estilo, basta usar a criatividade para aproveitar os festejos da Rota do Arraiá.
Confira as dicas:
1- Xadrez é a estampa mais clássica para o look junino! E pode ser facilmente encontrado no guarda-roupa, seja em uma saia, uma camisa, calça e até mesmo em algum acessório, como um lenço xadrez, que fica um charme no pescoço.
2 – Aposte no bom e velho jeans. Escolha uma calça ou saia jeans e costure nela retalhos coloridos. Dá para usar até peças de roupas que não são mais usadas para fazer os remendos, podendo ser figuras em formato de coração ou de bandeirinhas juninas.
3 – Aproveite algum vestido que você usa no dia a dia, pode ser xadrez, estampado ou florido. Para ampliar o estilo de quermesse, você pode colocar rendinhas ou fitinhas em lacinhos na barra do vestido.
4 -Brinque à vontade com a maquiagem, faça um penteado com tranças, e não esqueça do uso de chapéu.
5 – As botas também são bem-vindas na construção do traje junino. Além de deixarem o corpo quentinho, deixam o look bem interessante.
6 – Outra maneira de produzir um visual bastante criativo é separar um avental, ou um macacão jardineira, para ser usado por cima da roupa. Se quiser, vale customizar a peça com rendinhas e lacinhos, mas qualquer roupa com avental já promove um look junino instantâneo.
7 – Acessórios que podem fazer diferença são os lenços.
8 – Já os meninos podem reaproveitar uma gravata antiga, aplicando também retalhos.