A temporada 5 de Diablo IV, chamada de Hordas Infernais, foi lançada no último dia 6 de agosto para PC e consoles.
Essa é a última temporada antes da expansão Vessel of Hatred, prevista para 8 de outubro, que trará mudanças significativas no jogo, uma nova área e uma nova classe.
Voltando a nova temporada, talvez o grande brilho de Hordas Infernais seja o novo recurso de Hordas Infernais em ondas.
São centenas de demônios para eliminar e recompensas para ganhar. E vale ressaltar que a Blizzard achertou em cheio neste modo.
As Hordas Infernais são um elemento baseado em ondas que pode ser encarado sozinho ou com amigos.
Jogadores podem escolher entre Oferendas Infernais (uma dádiva e um flagelo para sessão) entre ondas para aumentar a potência dos inimigos e as recompensas finais.
Ao final de cada sessão de Hordas Infernais, os jogadores confrontarão o Conselho Corrupto.
Há um total de cinco membros no Conselho Corrupto, e três membros diferentes serão selecionados aleatoriamente para lutar contra eles.
Pela primeira vez, o novo recurso, Hordas Infernais, também estará disponível nos dois Reinos por meio de uma série de missões disponíveis nas duas áreas.
Brecha infernal
As masmorras de Brecha Infernal também estarão disponíveis exclusivamente no Reino de Temporada, como introdução para o mergulho nas Hordas Infernais com a Progressão de Temporada e a Jornada de Temporada.
Essas masmorras recompensam os jogadores com Éter Ardente, que pode ser gasto em baús no final.
Novos itens
Há muitas mudanças também no jogo, com mais de 50 novos itens únicos e lendários que continuarão disponíveis até o fim da temporada.
Na Maré Infernal, Corações Perniciosos são encontrados em maior abundância em baús e Chefes do Mundo, e agora são sempre deixados por Comandantes da Maré Infernal.
O custo para enfrentar a Donzela do Sangue nas Dificuldades I e II diminuiu, e Dádivas Torturadas agora custam 75 Cinzas.
Confira a gameplay, no PC, do início da temporara 5 Hordas Infernais de Diablo IV: