11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Gameplay

DLC Forja dos Anões do Caos aprimorou Total War: Warhammer 3

Nova expansão é a primeira lançada neste ano e traz uma mecânica totalmente diferente e inovadora para o jogo, que ganha um novo gás

Acho que todo gamer gosta de expansões e novidades, as famosas DLCs. Estamos falando daqueles conteúdos extras lançados para os jogos de tempos em tempos, que contribuem muito para a nossa diversão. É verdade que muitos nem sempre conseguem corresponder às expectativas. Enquanto há outros que realmente conseguem dar aquela sacudida nas nossas partidas. Esse é o caso da nova DLC de Total War: Warhammer III, batizado de Forja dos Anões do Caos. 

Esse é a terceira expansão lançada pela Creative Assembly, desenvolvedora do jogo, que conta com a SEGA como distribuidora, desde que o jogo foi lançado no ano passado. Vale destacar que essa DLC é a primeira lançada em 2023, sinalizando que Total War: Warhammer III deve focar em novidades com frequência, para alegria dos fãs (e minha hehehe).

A DLC foi lançada agora em abril e está trazendo uma nova raça para o jogo: os anões, que vem juntos com uma nova leva de Senhores Lendários, Heróis, personagens e construções. Podem esquecer aqueles anões nobres do Universo do Senhor dos Anéis! Estamos falando de uma raça extremamente cruel, que tem como objetivo aumentar suas escavações para obter o Sangue de Hashut, uma Divindade Maligna. Confira o trailer de lançamento. 

É dentro desse contexto que temos a grande sacada da DLC A Forja dos Anões do Caos. Assim como as demais raças, nós precisamos de recursos, para ampliar nossas construções e, assim, podermos gerar mais tropas para dominarmos tudo. Mas a forma como isso é bem diferente (e cruel). 

Para alcançar esses objetivos, nós precisamos de escravos! Isso mesmo! Nossos recursos são baseados na escravidão, por isso precisamos constantemente entrar em guerra contra outras raças para podermos “repor” essa mão de obra. Vale destacar que não basta pensar que basta tomar um povoado aqui e outro ali que isso resolver seus problemas. Ao longo do jogo, esse “recurso” vai se perdendo (seja porque morreram durante a construção de algo ou, até mesmo, porque foram eliminados como exemplo para aqueles que querem se rebelar). 

Isso cria uma mecânica totalmente nova e desafiadora. Enquanto nas outras raças vou coletando recursos para me preparar para a guerra, com a Forja dos Anões do Caos eu vou precisar ir para a guerra para conseguir recursos. E, para travarmos essas batalhas, vamos poder contar com uma quantidade bem diversificada de soldados. 

- Publicidade -

Preciso destacar que achei muito interessante as tropas que utilizam recursos de artilharia, podendo atirar a longas distâncias. Elas, unidas com tropas de infantaria, fazem um estrago legal. Não posso deixar de destacar, também, a mecânica RPG, que permite aprimorarmos nossos Heróis Lendários. Um deles (não vou contar qual hehehe) tem Bolas de Fogo!!! 

Os gráficos continuam muito bons, assim como o áudio imersivo, que dá uma animada legal na hora de jogar. 

Um grande ponto positivo é que o jogo traz textos e legendas em português, além do eficiente sistema de mentoria, que ajuda os jogadores novatos. Total War: Warhammer III é exclusivo para PC, via Steam, Epic, Microsoft Store e Epic Game Pass. 

Mais informações no site, clicando aqui. E não deixe de conferir o nosso gameplay! 

- Publicidade -

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress