6 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Gameplay

Dragon Quest III HD-2D Remake traz o clássico de volta

Game ganhou melhorias gráficas, no combate e em outras mecânicas; título será lançado em 14 de novembro para consoles e PC

Testamos Dragon Quest III HD-2D Remake

Dragon Quest III HD-2D Remake chegará oficialmente em 14 de novembro, para consoles Sony, Xbox, Nintendo e computador, mas já tive a oportunidade de testar o jogo antecipadamente, graças a um convite da Square Enix.

E preciso dizer: foi uma satisfação participar desse preview. Não vou trazer nenhum spoiler do jogo, pois isso, com certeza, atrapalharia a diversão dos jogadores, mas farei apenas uma análise breve do conteúdo, dando uma ideia do que virá por aí.

UM CLÁSSICO

Dragon Quest III HD-2D Remake é um clássico do RPG. Muito do que temos hoje em dia, com títulos como Baldur’s Gate 3 e Dragon Age: The Veilguard, teve influência da franquia Dragon Quest.

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 1986, no Japão, se tornando um grande sucesso. Uma versão chegou aos Estados Unidos, com o nome de Dragon Warrior, com um relativo sucesso. No Brasil, a franquia também chegou, mas – até mesmo pela dificuldade da época – não se tornou popular.

Lançado originalmente em 1992, em Dragon Quest III HD-2D Remake vamos acompanhar o filho de Ortega, campeão da cidade de Aliahan, que foi escolhido para derrotar o mal que está ameaçando o mundo.

Cronologicamente falando, Dragon Quest III é o primeiro jogo da franquia. Ele antecede e abre caminho para Dragon Quest I & II, que também ganharão uma versão remake, que já foram anunciadas pela Square Enix e chegarão em algum momento de 2025.

Assim como na maioria dos RPG, vamos montar um grupo, cuja missão será apoiar nosso herói nessa jornada.

Importante destacar que, praticamente, não há mudanças na história original, mas temos alguns acréscimos, como novas dublagens, e melhorias, com destaque à parte das escolhas.

- Publicidade -
O QUE TEMOS DE NOVO?

Dragon Quest III HD-2D Remake traz um visual totalmente refeito. O bom e velho estilo pixelado foi remasterizado, trazendo cenários bonitos e bem trabalhados. É importante destacar que não temos nada muito refinado, mas, mesmo assim, vamos nos surpreender.

A parte dos combates também passou por ajustes, agora temos mecânicas mais eficientes e customizadas. Nesse sentido, uma das grandes reclamações da versão anterior, que era a demora dos embates em turno, foi aprimorada e está mais veloz.

Contudo, um ponto importante que poderia ter sido melhorado e não foi é o idioma. Infelizmente, Dragon Quest III HD-2D Remake não possui versão em português do Brasil (nem texto, nem legendas).

Quem quiser, pode usar a opção em inglês ou espanhol, que é a mais perto do nosso idioma, mas, infelizmente, nem sempre consegue se adaptar.

- Publicidade -

Confira nosso gameplay.

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress