A Bungie lançou no último dia 28 de fevereiro, em todas as plataformas, a última expansão da franquia de Destiny 2: Destiny 2: Queda da Luz.
Em Queda da Luz, os Guardiões devem deter A Testemunha e seu novo discípulo, Calus, para impedir o apocalipse. Durante a jornada, os Guardiões cruzarão com a Legião da Sombra, incluindo os novos Algozes, que estão determinados a devastar a capital tecnológica de Neomuna, a cidade neon de Netuno.
Os Guardiões empunharão o poder de uma nova subclasse em Queda da Luz: o filamento, que lhes concederá a habilidade de manusear os fios que conectam o universo e lhes fornecerá capacidades de combate e movimento.
Jogamos a versão de PC e de cara dá para notar o belo trabalho de otimização da nova expansão. Os gráficos estão lindos e não tivemos nenhum problema de queda de frames ou travamentos.
A localização para o Português do Brasil também está excelente, com dublagens precisas o que aumenta demais a imersão no game. Os controles também estão muito precisos e a expansão oferece o jogador aquela sensação de plenitude com áreas gigantescas e ao mesmo tempo sufocantes em ambientes apertados.
A temporada que acompanha Queda da Luz, a Temporada da Resistência, foi lançada no mesmo dia da nova expansão de Destiny 2 e retrata o momento em que os Guardiões são convocados por Mara Sov e pela Guarda da Rainha para investigar os postos da Pirâmide que estão surgindo pelo planeta.
Destiny 2 é gratuito para jogar e inclui muitas das novas funcionalidades que serão lançadas com a Temporada da Resistência, incluindo o evento Jogos dos Guardiões 2023, acesso à missão introdutória da expansão Queda da Luz e à primeira missão da Temporada da Resistência.
Confira a gameplay do início de Destiny 2: Queda da Luz rodando no PC:
Destiny 2 está disponível para PS4, PS5, Xbox e PC via Steam e Epic Games Store.
*Expansão enviada gratuitamente pela Bungie para a nossa análise