- Publicidade -

Lost Soul Aside é hack and slash para os fãs do gênero

Com pancadaria frenética e muita ação, jogo chegou para PlayStation 5 e PC recentemente; confira o nosso gameplay

compartilhar

Vamos direto ao que interessa: Lost Soul Aside é um excelente jogo hack and slash, perfeito para quem é fã do gênero. Ou seja, os jogadores podem esperar pancadaria frenética, golpes poderosos e muita ação. Mas, fora disso, o game não traz nada de muito diferente ou extraordinário.

Contudo, antes de aprofundar no jogo, vale algumas considerações. Lost Soul Aside foi desenvolvido pelo estúdio chinês Ultizero Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment, dentro do programa China Hero Project, que incentiva o desenvolvimento dos estúdios chineses.

- Publicidade -

Apresentado em 2017, o jogo demorou quase dez anos para ficar pronto e, agora, está disponível para PC e PlayStation 5. O jogo tem textos e legendas em português do Brasil, o que ajuda a ficar mais acessível.

Hack and Slash puro

Como disse, Lost Soul Aside é um hack and slash tradicional, onde o jogador enfrenta hordas de inimigos, desferindo golpes poderosos e devastadores. Esse gênero ficou muito popular na época do PlayStation 3, com jogos como Bayonetta e Devil May Cry.

Apesar de, atualmente, não ter a mesma quantidade de fãs, ainda existem uma boa quantidade de entusiastas do gênero.

Por ser um hack and slash, é possível fazer combinações de armas e combos, para causar mais dano. Nesse meio termo, ele possui alguns elementos de RPG, permitindo desenvolver habilidades e utilizar armas diversas, conforme a necessidade. Fora isso, a parte de desenvolvimento do personagem ficou bem fraquinha, sem grandes novidades.

- Publicidade -

Com isso, ele acaba tendo uma mecânica um pouco mais elaborada, mas nada muito difícil. Contudo, eu joguei a versão para PS 5 e, pela minha experiência, a versão para PC vai funcionar melhor com controles. Só não sei se ele já vem com essa funcionalidade.

Justamente por focar no hack and slash, Lost Soul Aside possui uma história relativamente simples, mas que não deixa de ser interessante. Jogamos com Kaser, uma espécie de anti-herói que luta contra o império.

No meio de um festival, somos atacados por invasores dimensionais chamados Voidrax, que roubam almas e sequestram nossa irmã. Em meio ao caos, acabamos fundidos com um ser chamado Arena (um tipo de criatura/interdimensional) e precisamos partir numa missão para resgatar nossa irmã.

Visual legal

Lost Soul Aside possui gráficos bem legais, que me lembraram muito Final Fantasy. Os cenários são bem trabalhados e os efeitos bem bacanas. Ao longo do jogo, vamos passar por cenários diversos, como ruínas, dimensões alienígenas, paisagens diferentes, variação de estilos visuais. Isso ajuda no sentimento de exploração e de ambientação.

Lost Soul Aside
Lost Soul Aside (foto: reprodução / Internet)

As versões para PlayStation 5 e PC trazem recursos como ray tracing, HDR, iluminação global, reflexos, qualidade de textura aprimorada, etc, que ajudam no resultado. Contudo, alguns relatos na Internet sugerem perda de frames, principalmente nos momentos mais intensos. Eu não passei por isso, mas é bom o aviso.

- Publicidade -

Com relação a parte sonora, não tenho grandes considerações. Os efeitos sonoros são bacanas e a trilha sonora atende aos objetivos, mas nada que chame a atenção.

Considerações finais de Lost Soul Aside

Lost Soul Aside é um título que brilha nos aspectos visuais e de combate. Se você valoriza ação estilizada, efeitos visuais fortes, e gosta de jogos que privilegiam “sentir impacto” nas lutas e trocar de estilo de arma, ele pode ser bem satisfatório.

Por outro lado, se sua prioridade é narrativa muito bem construída, mundo super expansivo, impecabilidade técnica desde o início, ou um estilo mais estratégico profundo, pode haver decepção, especialmente nos trechos que mostram falta de polimento.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o jogo, pode conferir clicando aqui.

Confira nosso review:

Leia mais

Honor of Kings revela novidades sobre o KIC 2025

Novidades vieram depois da final da KPL, com vitória da Chengdu All Gamers (AG) e quebrou o recorde de público em uma competição de esports

Prepare as armas para a chegada de Call of Duty: Black Ops 7

Black Ops 7 chega 14 de novembro com uma ampla variedade de armamentos para utilizar em todo o jogo; confira a lista do arsenal

Como Meghan Trainor emagreceu?

Conhecida por “All About That Bass”, Meghan Trainor chamou atenção com a nova aparência após passar por processo de emagrecimento

- Publicidade -

- Publicidade -