11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Gameplay

Remake de Alone in the Dark traz a franquia aos novos tempos

Novo jogo da franquia de survival horror será lançado somente em outubro, mas uma versão demo já está disponível para mostrar o que vem por aí

Demorou, mas as preces dos jogadores da velha guarda finalmente foram ouvidos. O clássico Alone in The Dark vai ganhar uma versão remake, que está prevista para ser lançada em outubro. 

Em um primeiro momento, pode parecer que se trata apenas de mais um remake, mas a verdade é outra. O novo Alone in The Dark traz para “os tempos modernos” um dos grandes clássicos do survival horror. Na verdade, acho que podemos ir além. Alone in The Dark pode ser considerado o “pai” do gênero, pois ele foi o primeiro jogo lançado nesse estilo.

Para contextualizar, o primeiro jogo da franquia Alone in The dark foi lançado em 1992, para computador, alguns anos antes de Resident Evil e Silent Hill, que juntos, na minha opinião, são os percursores do gênero Survival Horror. 

Além disso, é verdade que a franquia Alone in The Dark é bem extensa, com um total de seis títulos, dois filmes e um jogo bônus, sendo um ambiente muito rico e amplo, sendo adorado por muitos fãs. Entretanto, é bom lembrar, que o último jogo foi lançado em 2015, mas recebeu notas bem negativas, o que deu uma esfriada nos títulos. 

Mas, agora, estamos em um novo momento, trazendo de volta o primeiro jogo da franquia. No remake, que tem por trás a a desenvolvedora Piece e a publisher THQ Nordic, temos o retorno do detetive especializado em casos sobrenaturais Edward Carnby, que é contratado por Emily Hartwood para investigar a causa do suicídio de seu tio, Jeremy Hartwood, que foi encontrado morto no sótão de sua mansão, chamada de “Mansão Derceto”. Chegando na mansão, Carnby e Emily, viram que a morte de Jeremy, talvez, não fosse mesmo um mero suicídio. 

Ainda não sabemos se haverá mudanças na trama do jogo, mas já sabemos que algumas novidades vem por aí, como cenários a céu aberto, algo que não tinha na versão original. Outro ponto que merece destaque é a câmera em terceira pessoa, diferente do estilo anterior, que era fixa. 

- Publicidade -

A parte gráfica, com certeza, terá um destaque importante, com uma boa dose de sustos. O remake poderá rodar a 60 fps, com resolução variável. Caso queiram a versão 4K nativa, o jogo vai rodar a 30 fps.  

Prova de como a parte gráfica é forte, é a presença dos atores David Harbour (de Steange Things) e Jodie Comer (Free Guy) no elenco do jogo. 

Então, podemos esperar a união perfeita entre sustos e o terror psicológico, que ficou muito nítido na versão de 1992 , principalmente por causa das situações comuns no gênero, como falta de munição e inimigos fortes. 

O remake de Alone in The Dark está vindo com legendas e textos em português e será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Séries. Confira o gameplay. 

- Publicidade -

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress