A notícia do adiamento, pela sexta vez, do jogo de RPG em mundo aberto com uma pegada pirata Skull & Bones e o cancelamento de três jogos não anunciados fez com que as ações da Ubisoft caíssem 19% nessa quinta-feira (12).
As informações foram divulgadas pelo Financial Times, um dos mais importantes jornais econômicos do mundo, que trouxe, também, a frustração da empresa com o lançamento de Mario + Rabbids: Sparks of Hope e Just Dance 2023, que não foram bem aceitos no mercado. Para conferir a notícia, clique aqui.
Isso levou o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, a enviar um e-mail para a equipe pedindo mais empenho e comprometimento, para que haja uma melhora nos projetos. Guillemot também pediu economia e atenção para evitar gastos desnecessários. O e-mail foi obtido pelo portal Kotaku, que divulgou o conteúdo. Para conferir, clique aqui.
Ao que tudo indica, a ação do CEO pode ter tido algum efeito na equipe. Tanto que a equipe de desenvolvimento de Skull & Bones fez uma postagem no Twitter, avisando que fará uma transmissão especial sobre o jogo hoje (13).
Vale lembrar que tudo isso começou nesta semana, quando a Ubisoft enviou uma circular para os acionistas, em que comunicava tanto o adiamento de Skull & Bones quanto o cancelamento dos jogos. De acordo com esse documento, Skull & Bones, que chegaria em março, será lançado em algum momento entre abril de 2023 e março de 2024.
Para conferir o documento, clique aqui.