- Publicidade -

BGS quer o Brasil entre os Top 5 em faturamento no setor gamer

Marcelo Tavares, CEO da Brasil Game Show, destaca a importância do evento no ambiente de negócios e os planos para ganhar protagonismo mundial

compartilhar

A edição deste ano da Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina e uma das mais importantes do mundo, mal terminou e os trabalhos para a edição do ano que vem já estão a todo vapor.

Além de continuar atraindo grande público, a BGS está com uma missão muito importante: ela quer colocar o Brasil entre os grandes players mundiais em faturamento no setor gamer.

- Publicidade -

Isso é o que afirma o CEO da BGS, Marcelo Tavares. “Hoje, a gente bate na trave, estamos um pouquinho abaixo dos Top 10, mas sabemos que isso pode mudar e pode melhorar, e o papel da BGS é fazer isso. A gente está brigando para colocar o Brasil entre os cinco maiores em faturamento”, explica Tavares.

E, segundo o CEO, o evento está no caminho certo. Na edição de 2024, o primeiro dia da Brasil Game Show foi reservado para os negócios.

Segundo Tavares, neste ano, o número de pessoas credenciadas para fazerem negócios chegou à casa de 30 mil, de diversos segmentos, e o número de empresas participantes chegou à marca de 300, sendo que algumas participaram pela primeira vez.

53301917059 81e61701ef k 2024 10 22 15 41 18 jpg 2024 10 22 15 41 18
Marcelo Tavares, CEO da BGS, durante a cerimônia de abertura (foto: divulgação)

“[Muita gente vem para cá para entender o mercado, gerar negócios, fazer visitação, vindos de fora do Brasil, da América Latina como todo, americanas, europeias e asiáticas”, comenta o CEO. “Isso, para nós, é muito importante porque é o que garante o crescimento e a longevidade do mercado brasileiro, como um dos protagonistas”, enfatiza.

- Publicidade -

Além das empresas de games, o evento trouxe outras, fora do setor, mas que estão relacionadas ao universo gamer, como a Monster, de bebidas energéticas, e a Catupiry, de alimentos.

Incentivo interno

Além das grandes empresas, a BGS também está empenhada com o desenvolvimento das empresas nacionais.

A área indie mais que dobrou de tamanho. Muitas empresas brasileiras saíram das avenidas indie e se tornaram patrocinadoras do evento. Isso, para a gente, é muito positivo, pois mostra como uma participação na BGS pode ser o caminho para o sucesso dessas marcas”, destaca Tavares.

Outro ponto importante foi a participação de jogos físicos, como os board games, sinalizando que a Brasil Game Show pode crescer ainda mais como um hub de jogos.

“O público joga o virtual, mas joga o físico também. E ampliar esse espaço para jogos de tabuleiro é importante. A gente fica feliz de atender essa demanda, que era uma demanda do público”, contextualiza.

- Publicidade -
O futuro

Com 15 anos de trajetória, a BGS quer crescer ainda mais, assumindo um protagonismo ainda maior no cenário mundial de games.

De acordo com Marcelo Tavares, o objetivo é que a BGS seja, cada vez mais, um ponto de encontro para lançamentos e novidades, apresentadas em primeira mão, seja em escala global ou mesmo regional. “Fizemos a BGS Conference, que foi um sucesso, muito focado nesse objetivo”, pontua.

53297819069 3a6a77b3a9 k 2024 10 22 15 40 33 jpg 2024 10 22 15 40 34
Sega durante a BGS Conference (foto: divulgação)

Tavares, inclusive, destaca que para o futuro o objetivo “é continuar mantendo o Brasil, e São Paulo, como uma das capitais do mundo quando falamos em vídeo game”.

Leia mais

Kingdom Come: Deliverance II poderá ser jogado de graça

Jogo de estratégia estará disponível neste final de semana para PC (via Steam) e consoles Xbox; veja como aproveitar a oportunidade

SEGA reduz preço de Sonic Racing: CrossWorlds no Brasil

Além dos novos valores já disponíveis nas principais lojas digitais, uma nova ativação do ouriço azul estará disponível no GP de São Paulo

Legumes coloridos chamam atenção pela aparência e benefícios à saúde

Batata-doce roxa e beterraba amarela ganham espaço no campo e na mesa dos brasileiros; conheça os legumes coloridos

- Publicidade -

- Publicidade -