Enquanto muitas pessoas, entre fãs e a crítica especializada, estão elogiando The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, o criador de God of War, David Jaffe, está mais preocupado em criticá-lo. Em duas postagens no seu perfil no Twitter, Jaffe criticou os gráficos e o visual do novo jogo da franquia Zelda. As duas postagens foram feitas na sexta-feira (12), mesmo dia do lançamento de Tears of The Kingdom.
Na primeira postagem, o criador de God of War criticou o visual do jogo, afirmando que “não me importo com realismo nos jogos. E não estou dizendo que o jogo é ruim; para mim, a jogabilidade é sempre a principal (e muitas vezes) única coisa que me interessa. Mas, este jogo é bastante sem graça e tem um visual datado, na minha opinião. Dado o quão importante os visuais são para os outros, parecia valer a pena discutir”.
No segundo post, publicado alguns minutos depois, Jaffe diz que “eu não dou a mínima para incrível valor de produção + visuais. Um grande jogo é um grande jogo. Apenas começando e até agora, tudo bem. Mas, considerando o quanto todo mundo enlouquece com os visuais, é impressionante como esse jogo pode ser assim e não ser nem um pouco prejudicado pelas críticas.”
Porém, parece que a maioria dos jogadores e da crítica não concordam com a opinião do criador de God of War. Na plataforma Metacritic, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está com nota universal de 96. Para conferir, clique aqui.
Novo jogo da franquia Zelda é exclusivo para Nintendo Switch.