O lançamento de The Lord of the Rings: Gollum trouxe graves reflexos para a Daedalic, desenvolvedora alemã responsável pelo desenvolvimento do game. O jogo, que foi lançado no final de maio, foi muito criticado por conta de bugs, problemas gráficos e jogabilidade.
Para se ter uma ideia, The Lord of the Rings: Gollum possui a pior nota do Metacritic em 2023 até o momento. Isso levou a Daedalic a publicar uma nota no Twitter oficial do jogo pedindo desculpas.
Contudo, os reflexos foram muito maiores. Na semana passada (30), o jornal alemão GamesWirtschaft publicou uma reportagem afirmando que a Daedalic fechará o departamento interno de desenvolvimento de jogos, encerrando diversos projetos, entre eles um outro título ambientado no Universo do senhor dos Anéis. Com o fim desse departamento, 20 dos mais de 90 funcionários da empresa foram demitidos. Em um comunicado distribuído na tarde de sexta-feira e obtido pelo site, a Daedalic falou de um “difícil ponto de viragem”, que também é visto como “um novo começo na longa história da Daedalic Entertainment”.
Além disso, a reportagem destaca que, com o fim do desenvolvimento de jogos, a Daedalic vai focar apenas na publicação de títulos, ou seja, licenciamento, marketing e vendas. Para conferir a reportagem, clique aqui.
The Lord of the Rings: Gollum para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.