14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Notícias

Honor of Kings continuará focando no Brasil

Em entrevista, Fernando Mazza, head de operações da Level Infinite no Brasil, destaca planos para o País e paixão dos brasileiros pelo jogo

Honor of Kings (Foto: Divulgação)

O MOBA Honor of Kings foi lançado na China em 2015, alcançando feitos impressionantes por lá. Ele chegou ao Brasil em março de 2023, sendo o segundo país do mundo a receber o jogo.

A escolha pelo Brasil não foi à toa, conforme explica Fernando Mazza, head de operações da Level Infinite no Brasil. “O país foi escolhido por três motivos principais: a paixão dos jogadores brasileiros por jogos mobile, o forte clima competitivo entre os jogadores e a comunidade ativa e amigável”, explica o executivo.

O lançamento global só aconteceria em junho deste ano, mas, mesmo com essa expansão, o Brasil continuará recebendo uma atenção especial.

Segundo Mazza, o objetivo é aprimorar ainda mais a experiência para os jogadores. “Temos trabalhado em estreita colaboração com os fãs brasileiros e com a equipe de desenvolvimento para aprimorar constantemente a experiência de jogo, algo que desempenhou um papel crucial em nosso recente lançamento global”, comenta Mazza.

Exemplos disso não faltam: Honor of Kings conta com localização do Brasil, trazendo textos em português e dublagem com dubladores renomados, como Wendel Bezerra (conhecido por dar voz ao personagem Bob Esponja), que dubla Sun Wukong, o Rei macaco; e Kacau Gomes, que dubla a personagem Mulan nos filmes e no MOBA.

honor of kings
Dublador Wendel Bezerra (Foto: Divulgação)

Vale destacar que, além disso, Honor of Kings lançou recentemente a skin Mari Capoeirista para Mayene e apresentou Luara, a primeira heroína dedicada da versão global, que luta ao lado da serpente de fogo Boitatá, do folclore brasileiro.

Essa troca com os gamers brasileiros trouxe bons feedback para o jogo. Um exemplo foi a adição e refinamento do recurso de Seleção de Rota.

Um mercado em expansão

Na China, Honor of Kings já é referência, tendo firmado parceria com marcas famosas. De acordo com o head de operações da Level Infinite no Brasil, o mesmo deve acontecer por aqui. Segundo Mazza, o lançamento global de Honor of Kings, após o lançamento no Brasil, “despertou um interesse renovado regionalmente, o que também levou ao crescimento regional”.

- Publicidade -

Contudo, por enquanto, o foco ainda estará voltado na comunidade brasileira e nas competições. “No nível local, nossa estratégia no Brasil se concentra em continuar a fornecer conteúdo que repercuta na comunidade, coletando feedback dos jogadores e promovendo um ecossistema de esportes eletrônicos com oportunidades para todos”, explica Mazza.

Mas há bastante espaço para crescer, pois o “objetivo é criar conexões significativas e oferecer experiências únicas que reflitam a cultura vibrante e a paixão dos gamers brasileiros”.

“Estamos sempre explorando oportunidades de colaborar com marcas locais, como a realme e a Vivo, que patrocinaram a recente edição do CHOKBR, e aprimorar a experiência de jogo dos nossos jogadores no Brasil. Na gamescom latam, por exemplo, lançamos um recurso de geolocalização que permite aos jogadores visitar locais parceiros e receber benefícios.”

Fernando Mazza, head de operações da Level Infinite no Brasil
eSports

Dentro do cenário de eSports, Honor of Kings tem se destacado pela grande quantidade e diversidade de competições, desde torneios oficiais internacionais até seletivas abertas para a comunidade.

Os prêmios, inclusive, têm chamado a atenção. A última edição de Honor of Kings Brazil Championship (CHOKBR), realizada em maio, por exemplo, contou com premiações de R$ 120 mil. Isso torna o MOBA atrativo para as grandes equipes.

- Publicidade -
Fernando Mazza, head de operações da Level Infinite no Brasil, durante evento em São Paulo (Foto: Ricardo Filinto)

Entre os grandes times nacionais, estão Vivo Keyd Stars, RED Canids Kalunga e All Gaming Club. Tudo isso contribui para dar visibilidade às competições. Segundo Mazza, o último CHOKBR registrou um aumento de 350% no pico de audiência em comparação à edição inaugural da competição.

Estamos comprometidos em fornecer um ecossistema abrangente de esportes eletrônicos que ofereça oportunidades para todos, desde jogadores de base até equipes e organizações profissionais. Também temos visto torneios independentes sendo realizados. O entusiasmo e o apoio dos fãs têm sido incríveis e esperamos continuar a crescer e evoluir o cenário dos esportes eletrônicos no Brasil

Fernando Mazza, head de operações da Level Infinite no Brasil

Vale destacar que tanto a Vivo Keyd Stars quanto a Loops garantiram vagas no próximo Honor of Kings Invitational Midseason, que acontecerá durante a Esports World Cup, em Riade, em agosto.

Mais vindo por aí

E, ao que tudo indica, Honor of Kings não vai parar por aí. Neste sábado (10), começa o Torneio da Ascensão, uma nova competição brasileira de Honor of Kings.

O torneio ocorre até o dia 1º de setembro e concederá ao vencedor uma vaga no Honor of Kings Championship 2024, que acontecerá em outubro, na Indonésia.

Durante a gamescom latam 2024, realizada em junho, um novo personagem inspirado em Lucha Libre também foi anunciado, mas ainda não teve detalhes revelados.

“Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a nossa comunidade para obter feedback e garantir uma ótima experiência para os nossos jogadores em todo o mundo”, destacou Mazza.

Para conhecer mais sobre Honor of Kings, acesse o site oficial, clicando aqui.

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress