Durante o recente PlayStation State of Play, realizada ontem (14), a Square Enix surpreendeu os fãs de RPG com um novo trailer repleto de ação de Final Fantasy VII Rebirth. Além disso, teve, também, o anúncio oficial com a data de lançamento: ele será lançado em 29 de fevereiro de 2024, exclusivamente para o PlayStation 5.
O trailer, repleto de ação, destaca personagens icônicos como Cloud, Aerith, Barret e Tifa em um mundo que combina elementos de ficção científica e fantasia, com perigos espreitando em todos os cantos. Os heróis se unem a novos personagens jogáveis, incluindo Yuffie, uma ninja de elite de Wutai; Red XIII, uma besta com uma cauda em chamas que ocasionalmente oferece sabedoria ao time de Cloud; e Cait Sith, um robô humorístico com forma felina frequentemente visto montado em seu grande amigo Moogle. Eles se unem em busca de Sephiroth, o “anjo de uma asa só” determinado a conquistar o planeta.
Os jogadores assumirão o controle desses personagens em batalha, usando sua sinergia para fortalecer seus laços enquanto enfrentam perigosas ameaças. À medida que os jogadores exploram este vasto e vibrante mundo pronto para ser explorado, encontrarão dezenas de horas de conteúdo gratificante e minijogos, além de histórias secundárias significativas que exploram as vidas das pessoas que habitam este mundo e suas culturas. Confira!
Juntamente com o trailer de lançamento, a Square Enix revelou a arte-chave do jogo, criada pelo diretor criativo Tetsuya Nomura. Esta arte representa os três mundos que formam o cerne da história de Final Fantasy VII Rebirth.
Sephiroth ocupa o centro da imagem, pois é a figura que instiga os eventos do passado. Cloud e Zack estão aos lados, simbolizando seus destinos interligados por Sephiroth. A imagem é permeada por elementos de sangue, fogo e a cor vermelha que evoca Sephiroth, pintando o céu e se espalhando pelo mundo. A sombra sutil de cor vermelha no logotipo também é inspirada por essa imagem.
“Final Fantasy VII Rebirth agora tem sua data de lançamento em 29 de fevereiro. Esta segunda parte do projeto de remake de Final Fantasy VII Remake traz elementos do jogo anterior, além de recursos aprimorados, como um mundo mais expansivo para explorar e habilidades de sinergia entre os membros da equipe. A história se desenrola de forma mais dramática do que antes, com uma sucessão rápida de eventos e reviravoltas na trama. Sabemos que os fãs estão ansiosos para ver uma cena específica“, disse Yoshinori Kitase, produtor.
“Final Fantasy VII Rebirth pode ser desfrutado como uma aventura independente, com a equipe deixando Midgar para explorar o mundo que se abre diante deles. Mas para aqueles que desejam compreender a profundidade da história, há um resumo do jogo anterior. Esperamos que tanto os fãs quanto aqueles que nunca jogaram Final Fantasy desfrutem deste jogo”, acrescentou Kitase.
“Finalmente, podemos anunciar uma data de lançamento para todos vocês! Trabalhamos incansavelmente em Final Fantasy VII Rebirth desde o lançamento de Final Fantasy VII Remake e mal podemos esperar para que experimentem todo o amor que colocamos nele. Neste jogo, Cloud e seus amigos, que escaparam de Midgar, embarcarão em uma jornada por um vasto mundo repleto de aventuras inéditas, em busca de Sephiroth, o lendário SOLDIER. A história principal é maior e mais ambiciosa do que a narrativa do jogo anterior, e Final Fantasy VII Rebirth também introduz o conceito de ‘exploração livre’, com histórias emocionantes, minijogos divertidos, inimigos poderosos e muito mais no mapa deste mundo. Esperamos que explorem este mundo minuciosamente, pois ele oferece quase 100 horas de aventura. Esperamos que peguem esta nova aventura de Final Fantasy entre as mãos e a aproveitem”, declarou Naoki Hamaguchi, diretor.
“Este é o segundo jogo de uma trilogia e cobre os eventos desde o início da história fora de Midgar até a metade do Final Fantasy VII original. Se Final Fantasy VII Remake foi uma introdução ao mundo e uma preparação para toda essa jornada, Final Fantasy VII Rebirth funciona como uma forma de mostrar os incidentes que deram início a esta jornada, uma exploração das pessoas relacionadas a tudo isso e com a jornada em si, chegando ao seu clímax. Muitos elementos foram cuidadosamente escolhidos para este jogo e, fazendo parte desta franquia, tivemos a oportunidade única de revisar e incorporar o feedback do jogo anterior, como o aumento do número de personagens. Estou certo de que a barra para o nosso próximo trabalho estará ainda mais alta agora que incluímos elementos tão espetaculares neste jogo, mas, ainda assim, a equipe está trabalhando diligentemente e sem comprometer o desenvolvimento. Há também aquela sombria pergunta sobre o que governa o destino. Se você já jogou o original ou está entrando nesta aventura com uma perspectiva fresca, esperamos que alcance o final deste jogo por seus próprios termos”, disse Tetsuya Nomura, diretor criativo.
A Square Enix também compartilhou detalhes sobre as edições físicas e digitais de Final Fantasy VII Rebirth. Os jogadores que desejam relembrar a história até o momento podem pré-encomendar o “Twin Pack”, que inclui Final Fantasy VII Rebirth Remake Intergrade, uma versão estendida e aprimorada de Final Fantasy VII Remake.
As edições disponíveis para pré-encomenda incluem:
Edições Físicas:
Standard Edition: Inclui dois discos de jogo, uma capa reversível e o bônus digital “Midgar Bangle Mk. II” como incentivo através de lojas participantes.
Deluxe Edition: Inclui um CD Mini-soundtrack, um livro de arte e um Steelbook.
Collector’s Edition: Inclui uma estatueta colecionável detalhada de Sephiroth, o conteúdo da Deluxe Edition e objetos digitais do DLC, incluindo a “Summoning Materia DLC”, que permite aos jogadores invocar o “The Moogle Trio” e “The Magic Pot”, bem como equipamentos como o acessório “Reclaimant Choker” e a armadura “The Orchid Bracelet”. A “Collector’s Edition” estará disponível para pré-encomenda em quantidades limitadas através da Square Enix Store.
Edições Digitais:
Standard Edition
Digital Deluxe Edition: Inclui o Mini Soundtrack Digital, um livro de arte digital e objetos de DLC digitais, incluindo a “Magic Pot” Summoning Materia, o acessório “Reclaimant Choker” e a armadura “Orchid Bracelet”.
Digital Deluxe Edition Upgrade: Pode ser adquirida para melhorar a edição já adquirida da Standard Edition, adicionando o conteúdo da Digital Deluxe Edition.
Twin Pack:
Final Fantasy VII Remake & Rebirth “Twin Pack”: Oferece grande valor durante o período de pré-venda, incluindo FINAL FANTASY VII REBIRTH, disponível no lançamento, e a versão completa de FINAL FANTASY VII REMAKE INTERGRADE, que estará disponível para jogar assim que os jogadores fizerem a pré-encomenda do “Twin Pack”.