Aos poucos, a data de lançamento de GTA VI, próximo jogo da franquia Grand Theft Auto, vai se definindo. Em meio a diversos boatos, um documento oficial da Take-Two parece trazer a resposta.
Trata-se do último relatório financeiro da empresa, que é dona da Rockstar, compartilhado com investidores neste mês.
No documento, há informações sobre as projeções financeiras para os anos fiscais de 2025 e 2026. Nesse período, a empresa prevê a arrecadação de US$ 8 bilhões em reservas líquidas, além de também conter com US$ 1 bilhão em fluxo de caixa operacional irrestrito e ajustado.
Na prática, isso quer dizer que esses resultados serão obtidos durante o ano fiscal que começa em abril de 2024. Levando em conta os altos números e os projetos que estão sendo conduzidos, isso pode significar que um grande título vai vir por aí. Ou seja, a Take-Two estaria planejando lançar GTA VI no ano que vem, em algum momento depois de abril.
É verdade que se trata apenas de mais um boato, mas que ganhou força após uma entrevista com o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick. Com o objetivo de confirmar essa possibilidade, a repórter norte-americana Rebekah Valentine apresentou esses fatos e questionou o lançamento de GTA VI no ano que vem.
O ponto mais importante é que Zelnick não confirmou a informação. Mas também não negou, o que não é algo comum. A reportagem, em inglês, pode ser conferida clicando aqui.
Já o relatório financeiro, também em inglês, pode ser conferido clicando aqui.