Na madrugada da última terça-feira (17), 10 jovens e dois adolescentes foram pegos pela polícia Militar de Divinópolis (MG). O grupo estava fazendo brincadeiras com “arminhas” de gel quando as autoridades os abordaram.
Os jovens, que tinham entre 19 e 25 anos, foram levados para a Delegacia de Plantão por “perturbação de sossego” e “corrupção de menores”. Os dois adolescentes, que tinham 16 e 17 anos, foram acusados de “atos infracionais”.
LEIA TAMBÉM
Minas Gerais: ‘Lei Seca’ é suspensa durante as eleições de 2024
Capital de Minas Gerais não vê chuva há 150 dias; entenda
Além de 11 armas de gel e dois frascos de munições de bolinhas de gel, a PM também apreendeu 12 cigarros eletrônicos embalados e prontos para a venda.
“A PM orienta que atividades com armas de gel em vias públicas, além de causar Perturbação do Sossego, podem ocasionar sérios riscos tanto aos participantes quanto às pessoas que estão nas proximidades. Além disso, há o risco real de transtornos para as atividades policiais, uma vez que os praticantes podem ser confundidos com criminosos envolvidos em crimes graves”, reforçou a Polícia Militar de Divinópolis.
Minas Gerais: O que aconteceu com atleta de futebol amador?
A polícia Civil de Minas Gerais abriu uma investigação para entender o ocorrido durante uma partida de futebol amadora em Maria da Fé (MG), envolvendo um jogador de 37 anos. O homem estava na posição de zagueiro quando caiu no gramado. Então, os outros participantes solicitaram a ambulância, que estava sem motorista.
No boletim de ocorrência, os jogadores afirmam que levaram cerca de 30 minutos para localizarem o motorista, que estava no estádio. Outro jogador revelou que o condutor estava, na verdade bebendo em um bar, por isso a demora para o localizar.
LEIA MAIS
Força-tarefa tenta proteger pinturas rupestres de queimadas em MG