13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Minas Gerais

Como ajudar no ‘Mês das Crianças’ do Servas?

Serviço Social Autônomo Servas pretende arrecadar cinco mil itens para doar às crianças em situação de vulnerabilidade econômica e social

Servas arrecada brinquedos e livros para o Dia das Crianças (Foto: Divulgação)
Servas arrecada brinquedos e livros para o Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Brincar é um dos direitos fundamentais das crianças, como prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e defende a ONU (Organização das Nações Unidas). Por causa disso e para celebrar o Dia das Crianças, o Serviço Social Autônomo Servas vai realizar a campanha “Mês das Crianças”. A ideia é arrecadar mais de cinco mil itens, entre brinquedos e livros, novos ou usados em bos estado de conservação, para presentear crianças até 12 anos atendidas por instituições cadastradas e aptas na rede socioassistencial do Servas, em Minas Gerais.

“O brincar saudável é essencial para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. Queremos que elas tenham a oportunidade de aprender brincando, de explorar o mundo ao seu redor de maneira saudável e segura”, ressalta Christiana Renault, presidente do Servas.

Como ajudar no ‘Mês das Crianças’ do Servas?

As doações podem ser feitas até 10 de outubro:

  • Na sede do Servas, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Av. Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte (MG)
  • No ponto de coleta do Diamond Mall, na Av. Olegário Maciel, 1.600, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte (MG)
  • Via pix, pela chave: mesdascriancas@servas.org.br
  • Empresas interessadas em apoiar a campanha por meio de arrecadação interna e como ponto de coleta, basta entrar em contato pelo e-mail: comunicacao@servas.org.br

O que é o Servas?

O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado.

A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.

LEIA MAIS

Quais placas precisam estar com o CRLV em dia em MG?

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress