- Publicidade -

Estudantes de Varginha recebem produtos da agricultura familiar

Superintendência Regional de Ensino de Varginha é a que possui o maior número de estudantes que recebem itens da agricultura familiar

compartilhar

O PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) destinou alimentos produzidos pela agricultura familiar para mais de 56 mil estudantes. A iniciativa já atende a 800 municípios em todo o estado de Minas Gerais e visa promover a alimentação saudável nas escolas públicas, ao mesmo tempo que fortalece a agricultura familiar local.

De acordo com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), os alimentos fornecidos pelo PNAE são produzidos por aproximadamente 15 mil agricultores familiares. Entre os itens disponibilizados nas escolas, estão legumes, frutas, tilápia e iogurte, todos de origem local.

- Publicidade -

Os produtos são distribuídos em mais de dois milhões de refeições diariamente em todo o estado, alcançando uma população estudantil diversificada e em constante crescimento.

Com 29 cidades, a SRE Varginha (Superintendência Regional de Ensino de Varginha) é a que possui o maior número de estudantes atendidos pelo programa no estado. São mais de 56 mil alunos que recebem, semanalmente, alimentos frescos.

Além de Varginha, outras regionais de ensino também se destacam no atendimento aos estudantes por meio do programa. Confira os dados em detalhes:

  • SRE Itajubá atende 21 cidades e 20.651 alunos;
  • SRE Passos, 31 cidades e 26.319 alunos;
  • SRE Poços de Caldas, 16 cidades e 23.593 alunos;
  • SRE Pouso Alegre, 30 cidades e 36.531 alunos;
  • SRE São Sebastião do Paraíso, 16 cidades e 21.331 alunos.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Saiba como irá funcionar o transporte em BH durante o Carnaval

Confira a programação de Carnaval em cidades históricas de MG

- Publicidade -

Sul de Minas tem aumento nos casos de dengue e chikungunya

Sul de Minas teve um aumento de 254 novos casos de dengue nesta semana, elevando o total de notificações para 921 na região. Além disso, um novo caso de chikungunya foi confirmado na mesma semana, em Pouso Alegre, totalizando quatro casos da doença na região. Até o momento, não há mortes confirmadas pela doença.

São Sebastião do Paraíso segue como a cidade com o maior número de casos de dengue, com 130 notificações. Além disso, o município registrou o maior aumento de casos nesta semana, com 41 novas notificações. Alterosa, Lavras e Guaxupé também estão entre as cidades mais afetadas, conforme os dados da SES-MG.

A alta nos números de dengue acende o alerta para a necessidade de intensificação nas medidas preventivas contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, além do zika vírus e chikungunya.

As autoridades de saúde ressaltam a importância de medidas de prevenção, como: eliminar recipientes que acumulam água, uso de repelentes e roupas de proteção. A participação da comunidade é essencial para reduzir a proliferação do mosquito e evitar novos surtos das doenças.

Em relação ao chikungunya, a SES-MG confirmou quatro casos na região, com uma morte registrada em Arceburgo. Pouso Alegre, além de ser o novo foco de casos de dengue, também somou mais um caso de chikungunya nesta semana. Caxambu é outro município com registros, com dois casos confirmados da doença.

Mariana Ribeiro
Mariana Ribeiro
Jornalista graduada pela Universidade Federal de São del-Rei (UFSJ) e escreveu para os portais DeFato e g1. Atualmente, trabalha para o Tudo EP.

Leia mais

Quem são os indicados ao Grammy 2026?

Kendrick Lamar lidera as indicações ao Grammy 2026 com nove nomeações, incluindo Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano

Terry Crews reforça campanha The Replacer com o Podpah para Call of Duty: Black Ops 7

Adorado pelos brasileiros, o carismático ator americano traz sua energia inesgotável para impulsionar a nova missão dos Replacers no Brasil

Série B: onde assistir Cuiabá x Goiás?

De olho no acesso para a Série A, equipes fazem confronto direto nesta sexta-feira (7); veja mais sobre Cuiabá x Goiás e onde assistir ao vivo

- Publicidade -

- Publicidade -