Na última terça-feira (29), dois galpões que produziam, estocavam e distribuíam sabão em pó falsificado foram descobertos pela Polícia Civil. Os locais ilegais ficavam nas cidades de Divinópolis e Carmo do Cajuru. Na operação, cerca de 60 toneladas do produto foram apreendidas. Além disso, um homem foi preso em flagrante.
Minas Gerais: fábricas com sabão em pó falsificado são descobertas
A descoberta foi possível devido a uma denúncia anônima, revelando que em um dos bairros de Divinópolis, vários produtos com rótulos da marca OMO estavam sendo estocados e distribuídos.
Após isso, a equipe seguiu para Carmo do Cajuru, onde encontraram mais um galpão, usado para a fabricação do produto.
LEIA TAMBÉM
Minas Gerais: 81 cidades estão em alerta de chuvas intensas
Homem é preso por compartilhar vídeo criticando a Lei Áurea
Nos galpões também foram encontrados equipamentos, maquinários e insumos destinados à produção do material. Três suspeitos foram abordados e levados à delegacia. O responsável pelo galpão foi preso em flagrante.
O delegado Vivalde Levilesse, responsável pela ação, explica:
“Ao término do inquérito, eles poderão ser responsabilizados pelos crimes previstos no art. 273 do Código Penal Brasileiro e no art. 7 da Lei de Crimes contra a Ordem Tributária e Relações de Consumo, que tratam da falsificação, adulteração e comercialização de produtos destinados ao consumo”.
LEIA MAIS
Funcionário de bar em Belo Horizonte é acusado de racismo após criticar a Lei Áurea