O Parque Zoobotânico Dr. Mário Frota, de Varginha (MG), agora conta com a presença de duas onças-pintadas. Um dos felinos conta com uma pelagem amarelada, enquanto o segundo possui uma aparência mais escura.
A chegada dos felinos aconteceu como uma troca; enquanto as duas onças entraram, um tigre saiu e foi enviado de volta a Betim (MG). Essa transição de animais busca promover a fauna nativa e evidenciar a importância de sua preservação.
Onças-Pintadas viram atração em Varginha (MG)
Além disso, com a chegada dos felinos, o parque também busca promover a apreciação desses animais, além de introduzir a educação ambiental aos moradores e visitantes. O objetivo principal do local é servir como uma plataforma educativa, onde o público possa aprender sobre as ameaças das onças em seu habitat natural.
LEIA TAMBÉM
Quais são as áreas do concurso do Senar?
O que vai mudar com a reforma tributária?
O parque também evidencia que a transferência de animais foi feita em segurança, supervisionada por organizações como o Instituto de Recursos Florestais e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Além disso, procuraram ao máximo reproduzir o habitat natural dos felinos, facilitando sua adaptação.
LEIA MAIS
O que Assad falou em seu primeiro pronunciamento?