O Festival SAMBATéJá acontecerá neste sábado (15) a partir das 15h, no espaço da Escola de Samba Império da Serrinha, em Varginha. A primeira edição do evento trará uma programação com música e manifestações culturais locais.
O evento foi idealizado pelo músico e cantor Dani Sou, natural de Varginha, que reside em Portugal. Sou organizou a primeira edição do festival no ano passado, com o nome “Jayspedida”, reunindo artistas locais. A edição deste ano foi renomeada para SAMBATéJá, com um conceito que celebra as conexões e os encontros e despedidas que marcam a vida das pessoas.
A programação começa às 13h, com a montagem e exibição de trabalhos dos artistas convidados, como o pintor Lukinha Abreu, que fará pinturas ao vivo com os pés, além de uma roda de poesias, intervenções teatrais e tatuagens. Haverá também opções de alimentação, como cerveja artesanal, pastel e churrasquinho.
Às 15h, o festival inicia oficialmente com o “Poket Show Geleia Geral”, liderado pelo violonista e cantor Tevico Lobo, que contará com a participação de músicos locais, como Dani Sou, Ted Sousa, mestre Gallo, Zhenner e Daniel Conde, além dos convidados Thales Pereira e João Lara, de São João Del Rey.
Às 18h, será realizada uma roda de samba, com a participação dos músicos da Império da Serrinha e do Grupo de Choro Brasileirinhos. Entre os instrumentistas confirmados estão Homil Jr, Leo Chalana, Gallo, Guilherme Turquinho, Ted Sousa e Dani Sou.
Para encerrar o evento, a DJ Maroca assumirá as pick-ups, com um set de brasilidades e grooves.
O festival é realizado pelo Projeto FestiVar, em parceria com o Grêmio Recreativo Império da Serrinha, RB Produções & Eventos, e com o apoio da Condex e Inove.
Os ingressos antecipados estão disponíveis com desconto no Instagram (clique aqui para acessar). O lote 1, com ingressos a R$ 30,00, estará disponível até o dia 12 de fevereiro. Após essa data, os ingressos serão vendidos por R$ 40,00.
LEIA MAIS
Veja a programação de Pré-Carnaval em Belo Horizonte