- Publicidade -

Maria-mole: Ana Maria mostra como fazer doce no Mais Você

Receita de maria-mole é uma ótima opção de doce para servir em festas, dar de presente ou vender

compartilhar

Se você quer preparar uma sobremesa para o almoço ou para beliscar entre as refeições, não pode deixar de preparar essa receita de maria-mole, que a apresentadora Ana Maria Braga ensinou no “Mais Você” (EPTV/ TV Globo). Delicioso, o doce também é uma ótima opção para servir em festas, dar de presente ou até mesmo vender. Confira o passo a passo a seguir: 

INGREDIENTES
– 12 g de gelatina em pó incolor
– 3 colheres (sopa) de água fria
– 240 g de açúcar
– 120 ml de água em temperatura ambiente ou 3 colheres (chá) de café solúvel dissolvido em 120 ml de água (para saborizar)
– 140 g de coco seco ralado  

- Publicidade -
- Publicidade -

 

LEIA TAMBÉM 

Bolo de chocolate simples: Aprenda a fazer o favorito da garotada 

Bolo com recheio de abacaxi: Aprenda a fazer a receita de Ana Maria Braga

- Publicidade -
- Publicidade -

MODO DE PREPARO
– Na tigela da batedeira, hidrate a gelatina em três colheres de água por 1 minuto e reserve;
– Leve o açúcar com o resto da água (ou café solúvel) ao fogo médio;
– Mexa sem parar até dissolver;
– Derrame da tigela da batedeira e misture até dissolver a gelatina;
– Bata em potência média por 20 minutos;
– Logo em seguida, transfira para um saco de confeitar com bico de pitanga;
– Modele cordões em uma assadeira polvilhada com metade do coco ralado;
– Polvilhe o resto do coco e leve à geladeira até firmar;
– Por fim, é só aproveitar a sua maria-mole! 

- Publicidade -

 

LEIA MAIS 

Presidente Lula participa de reunião com empresários em Nova York

- Publicidade -
- Publicidade -
Larissa de Morais
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no acidade on | EPTV Campinas. No Tudo EP, site de entretenimento da EPTV, foi repórter, assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.

Leia mais

Xabi Alonso entra para o top 10 treinadores com menos tempo de comando do Real Madrid

Xabi Alonso foi demitido do clube com apenas sete meses de trabalho e está entre treinadores com menor tempo a frente do Real Madrid

BBB 26: Quem ainda está na Prova do Líder?

Primeira prova da edição para definir a liderança teve início na noite desta terça-feira e é de resistência; confira quem ainda está no provôdromo

BBB 26: Big Fone, Prova do Anjo e Paredão marcam a primeira semana do reality

Primeira semana do BBB 26 ainda contará com Eliminação e Prova Bate e Volta; confira a programação completa dia a dia

- Publicidade -

- Publicidade -