A fabricante chinesa de automóveis BYD ganhou destaque no Brasil após conseguir “popularizar” os carros elétricos no país, antes vistos como inacessíveis e pouco práticos. Buscando atingir ainda mais segmentos no setor automobilístico, a marca lançará a picape híbrida Shark, que será concorrente direta das já consagradas Toyota Hilux e Ford Ranger. O mais novo lançamento da BYD já está disponível na Austrália e deve chegar ao Brasil ainda em 2024.
A BYD vai lançar mais picapes além da Shark?
De acordo com David Smitherman, responsável pelas importações da BYD para a Austrália, a marca chinesa pretende lançar ao menos uma picape mais barata que a Shark e uma versão totalmente elétrica. Smitherman afirmou que já conheceu a versão elétrica da Shark e disse que ela deve receber um outro nome para garantir uma diferenciação maior para a versão híbrida atualmente disponível. Além disso, existe a possibilidade da BYD lançar versões mais simples da Shark, possivelmente com motores a combustão, para reduzir a dependência das baterias elétricas.
LEIA TAMBÉM
Governo Lula não vai adotar horário de verão em 2024
O que Luca Toni falou sobre Guardiola?
Quando a BYD Shark chega ao Brasil?
Embora uma data de lançamento oficial ainda não tenha sido anunciada, a BYD revelará o preço da picape neste domingo (20) e já disponibilizou o veículo para pré-venda. Com isso, a expectativa é que ela esteja nas lojas antes do final de outubro.
A Shark é equipada com um motor 1.5 turbo a combustão que gera 180 cavalos de potência, além do sistema elétrico que eleva a potência total a 430 cavalos. Além disso, ela oferecerá 840 km de autonomia e promete ser mais econômica que as rivais a diesel, o que a deixa em destaque no mercado. A picape terá 5,45 metros de comprimento e contará com uma caçamba de 1450 litros, com capacidade de carga de 835kg. Para ver mais fotos e conferir mais detalhes e especificações da Shark, clique aqui.
LEIA MAIS
Com quem Sabrina Sato já namorou?