
A marca Lego desenvolveu com suas pechinhas mais um superesportivo. Desta vez a obra-prima é a Ferrari Daytona SP3. Utilizando 3.778 peças, o modelo está repleto de detalhes e funções.
A réplica da Lego Technic foi montado na escala 1:8 e possui uma caixa de câmbio sequencial de oito velocidades, com paddle shifter (borboletas atrás do volante), um motor V12 com pistões móveis e impressionantes aros prateados.
Abrindo as portas asas de gaivota é possível ver também com grande riqueza de detalhes o interior.
Depois de montada, a Ferrari Daytona SP3 fica com 14 centímetros de altura, 59 centímetros de comprimento e 25 centímetros de largura.
Para o CEO da Lego Group, Niels B. Christiansen “este modelo é um testemunho da busca pela excelência que está no cerne do espírito da Ferrari e do Lego Group. Nenhum detalhe foi esquecido no design e, sendo alguém com formação em engenharia, estou impressionado com a atenção aos detalhes e a precisão do modelo em pequena escala”.
“Foi um grande prazer colaborar com o Grupo Lego neste modelo, uma réplica impressionante do nosso supercarro Daytona SP3 de edição limitada. É uma oportunidade de expor o modelo final em casa e admirar sua beleza”, comenta Flavio Manzoni, Chief Design Officer da Ferrari.
O Lego Technic Ferrari Daytona SP3 estará disponível a partir de 1º de junho de 2022 exclusivamente nas Lojas LEGO em todo o mundo e, em varejistas, a partir de 1º de agosto de 2022.