- Publicidade -

Piloto morre em acidente no Campeonato Catarinense de Automobilismo

Empresário e piloto experiente, Marcelo Cancelli, de 40 anos, morreu ontem durante prova do Campeonato Catarinense de Automobilismo

compartilhar

Marcelo Cancelli, de 40 anos bateu durante corrida em Santa Catarina
Marcelo Cancelli, de 40 anos bateu durante corrida em Santa Catarina

Um acidente fatal marcou o Campeonato Catarinense de Automobilismo neste final de semana. Marcelo Cancelli, de 40 anos, morreu durante a etapa da competição em Joaçaba, no Autódromo Cavalo de Aço, na tarde do último domingo. O piloto teria perdido o controle do veículo, saído da pista e colidido contra uma árvore.

As informações foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Após o acidente, Marcelo foi encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha pela organização do evento, mas não resistiu aos ferimentos. O ocorrido aconteceu na reta final da prova, a cinco minutos da linha de chegada. O piloto dirigia um VW Gol.

- Publicidade -
- Publicidade -

A Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) se pronunciou por meio de uma nota nesta segunda-feira, lamentando o acidente em uma de suas competições. “A Fauesc expressa seus mais profundos sentimentos à família, equipe e amigos do empresário e piloto Marcelo Cancelli, que perdeu sua vida de forma trágica no Autódromo Cavalo de Aço”.  

Apaixonado por automobilismo, Marcelo competia em diversos eventos.Recentemente, venceu em Interlagos a etapa da categoria Gold Turismo.  
 

Provas de velocidade na terra são muito comuns em Santa Catarina (Divulgação)
Provas de velocidade na terra são muito comuns em Santa Catarina (Divulgação)

“Um dedicado piloto, incentivador e filiado à Fauesc, sempre pronto para auxiliar e participar dos eventos de automobilismo, tanto em Santa Catarina quanto em outras pistas do País. Deixa um legado exemplar por ser uma pessoa maravilhosa sempre pronta a prestar sua colaboração”, afirma a nota. “Difícil encontrar palavras, neste momento de dor, mas que Deus o receba em sua morada de braços abertos”.   
 
Leia mais 
Comprar veículo usado com kit gás pode ser uma “roubada” 
Stock Car que em 1991 bateu recorde de velocidade é restaurado  
Eric Granado dá show e vence as duas corridas na Áustria

- Publicidade -
- Publicidade -

A Confederação Brasileira de Automobilismo também se pronunciou nesta segunda, ressaltando a figura de exemplar no cenário do automobilismo brasileiro. “Em nome de toda a Família CBA, oremos para que o Pai o receba em toda sua Glória e que descanse na paz do Senhor”, afirma.

- Publicidade -

Leia mais

BBB 26: quem venceu a Prova do Anjo?

Prova disputada em duas fases definiu o Anjo da semana, garantiu autoimunidade e indicou Chaiany ao Castigo do Monstro no reality

BBB 26: quem são os alvos de Babu para o Paredão?

Líder da semana, Babu Santana comenta desavenças na casa e revela quais participantes o incomodam no jogo

Palmeiras x São Paulo: onde assistir?

Clássico deste sábado pelo Paulistão coloca o Verdão contra um São Paulo pressionado e perto da zona de rebaixamento

- Publicidade -

- Publicidade -