O piloto reserva da Aston Martin, o brasileiro Felipe Drugovich esteve na pista no último sábado (25) e se destacou com o terceiro melhor tempo da etapa. Drugovich substituiu Lance Stroll, que sofreu um acidente de bicicleta e ainda não foi confirmado para a primeira etapa da temporada que vai acontecer no próximo domingo (5).
A Aston Martin confirmou em comunicado nas redes sociais, que o piloto poderá substituir Lance Stroll novamente se ele não se recuperar a tempo da próxima corrida.
LEIA MAIS:
Marca Volvo tem bons resultados em 2022, mas faz projeções cautelosas para 2023
Salão das Motopeças chega a sua décima segunda edição em São Paulo
QUEM É FELIPE DRUGOVICH
O brasileiro de 22 anos já foi campeão da Fórmula 2 em 2022. Nascido no Paraná, o objetivo do piloto é chegar na principal categoria do automobilismo: a Fórmula 1. E seu sonho parece estar próximo de ser realizado, já que Drugovich vem sendo o substituto de Lance Stroll.
Durante os testes com a Aston Martin, de quinta à sábado, o piloto deu 117 voltas no circuito.
“Minha meta para esta semana era aprender o máximo a cada volta que eu completasse e me certificar de tirar o máximo dessa oportunidade, tanto para mim quanto para a equipe. Eu desfrutei muito desse tempo no volante do AMR23 (modelo da Aston Martin para a temporada) e acho que consegui progredir bem ao longo de três dias”, afirmou o piloto em declaração à assessoria da equipe.
Caso de fato corra no próximo fim de semana, o paranaense será o 33º piloto do Brasil a participar de uma prova na Fórmula 1.
O último piloto brasileiro a disputar a Fórmula 1 foi Felipe Massa, correndo em 2002 e de 2004 a 2017.
VEJA TAMBÉM:
Veja como adicionar ou remover grupos das Comunidades no WhatsApp