Depois de mais de 70 anos de reinado, a rainha Elizabeth II morreu ontem (8) aos 94 anos, na Escócia. A monarca era apaixonada por carros, motores e sempre que podia dirigia um modelo da sua rara coleção.
Segundo consta, a coleção do palácio real avaliada em mais de $60 milhões, tinha principalmente modelos britânicos, como Aston Martin, Bentley, Jaguar e Rolls-Royce. Mas tinha outras preciosidades, como um Citroën SM e um Mercedes-Benz 600 Laundalet Lincoln Cosmopolitan.
O modelo preferido pela monarca era o jipão Land Rover Defender, que ele fazia questão de dirigir nas suas propriedades durante os períodos de férias.
Leia mais
A partir do ano que vem BMW e Mini terão interiores veganos
Novo Equinox EV está confirmado para o mercado brasileiro
Veículos da Volvo terão garantia vitalícia em peças e serviços
O mais curioso é que, mesmo podendo dirigir qualquer veículo motorizado, a rainha não tinha habilitação, já que todas as autorizações para condução no Reino Unido são emitidas pela própria soberana.
Ainda como princesa Elizabeth, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), ela serviu de verdade ao Exercito Real, onde integrou o corpo feminino do “Auxiliary Territorial Service”, em campos de batalha. Lá, ela dirigiu ambulâncias e foi mecânica de caminhões. (Antônio Fraga)