A especialidade que trabalha os músculos do assoalho pélvico é indicada para as mães que querem se preparar para um parto normal e principalmente para todas as mulheres no pós-parto. O objetivo dos exercícios é evitar lacerações e prevenir problemas provocados por falta de força na região, como a incontinência urinária.
A fisioterapia pélvica é o tema do novo episódio do podcast “PodFalar, Mãe!”, que explica como esse recurso pode ajudar mulheres que começaram a sentir dores durante a relação sexual mesmo passado um longo tempo do parto.
No episódio “Fisioterapia pélvica”, a apresentadora Larissa Castro conversa com uma especialista em saúde da mulher, que fala sobre a técnica e seus benefícios. O “PodFalar, Mãe” (Clique aqui) pode ser conferido nas principais plataformas de áudio e também no Youtube (clique aqui).
VEJA TAMBÉM
PodFalar, Mãe!: Novo episódio traz os perigosos dos acidentes domésticos
PodFalar, Mãe!: Novo episódio aborda importância da criança engatinhar
CONVIDADOS
Nesta semana, a convidada foi Andrea Gonçalves, fisioterapeuta, especialista em saúde da mulher e doutora em ciências da saúde pela Unicamp, com vasta experiência no acompanhamento de mulheres para o parto. Ela aborda a importância de se trabalhar a musculatura do assoalho pélvico, que abarca funções sexuais, urinárias e intestinais.
O PODCAST
O podcast “PodFalar, Mãe!” é uma realização do Grupo EP e traz assuntos semanais que envolvem a maternidade e o desenvolvimento das crianças na primeira infância. Os episódios têm aproximadamente 30 minutos cada e são distribuídos nas principais plataformas de áudio e podcasts (Deezer, Spotify, Apple Music e etc). Além disso, você pode conferir os novos episódios através do canal do YouTube (clique aqui).
LEIA MAIS
Imposto de Renda: Receita Federal anuncia regras para a declaração
*Sob supervisão de Marcos Andrade