Na última terça-feira (7), a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) informou que mantém o acordo com os organizadores da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre e que cada uma das 27 federações filiadas terão direito a indicar dois atletas, um homem e uma mulher, ao pelotão de Elite B para a edição de 2023. Tradicionalmente, a prova é disputada no dia 31 de dezembro, nas ruas da capital paulista.
Para participar, todos os indicados devem estar registrados como atletas ou cadastrados como corredores de rua na CBAt e estarem inscritos na prova, cuja taxa de participação é de R$ 240.
LEIA TAMBÉM
PUC 3D: evento beneficente promove corridas para adultos e crianças
COB retira apoio de Danielzinho após atleta não comparecer a final no atletismo
Além disso, para serem considerados elegíveis para a indicação, os atletas precisam ter tempo mínimo em provas oficiais, com Permits das Federações Estaduais ou da CBAt, confirmados ao longo dos últimos 12 meses e contabilizados a partir da data de preenchimento do cadastro. A seguir, confira os tempos mínimos para participar:
PELOTÃO DE ELITE B MASCULINO
– 1:09 na meia maratona;
– 2:20 na maratona
– 58 minutos nos 18 km;
– 49 minutos nos 15 km;
– 31 minutos nos 10 km.
PELOTÃO DE ELITE B FEMININO
– 1:21 na meia maratona;
– 2:46 na maratona;
– 1:10 nos 18 km;
– 57 minutos nos 15 km;
– 36 minutos nos 10 km.
As indicações de atletas para a São Silvestre precisam conter nome completo dos atletas, currículo de resultados e informações pessoais que devem ser enviadas para a CBAt pelo e-mail aercio@cbat.org.br até o dia 29 de novembro.
LEIA MAIS