A corrida conquistou o lugar de esporte que mais proporciona felicidade aos seus praticantes. O dado é do estudo “Esporte e Felicidade”, feito em parceria pela Netshoes, e-commerce de artigos esportivos, e o Ticket Sports, plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos.
Para a pesquisa, foram analisadas as modalidades de maratona, ultramaratona, meia maratona, corridas médias, corridas curtas, corrida em trilhas, caminhada, mountain bike, ciclismo, triathlon e travessia.
Ao todo, mais de nove mil atletas foram entrevistados, sendo que os ultramaratonistas se declararam os mais felizes. Aproximadamente 81,5% dos atletas que correm em ultramaratonas afirmaram que estão “muito felizes” em relação aos benefícios à saúde conquistados com o esporte.
LEIA TAMBÉM
Saiba o que pode mudar com correção do FGTS analisada pelo STF
Comissão do Senado aprova texto da reforma tributária
Além disso, entre as pessoas que participaram da pesquisa, 97,2% acreditam que o esporte tem um papel relevante para a felicidade, provendo a autoestima. Para Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes, o estudo chama atenção para a importância da prática de exercícios físicos para a saúde física e mental.
“Fico bastante feliz, pois na Netshoes trabalhamos com o objetivo de fazer as pessoas se identificarem com alguma atividade física e perceber o quanto ela pode ser prazerosa e benéfica. Não é apenas sobre ter um corpo saudável, é também sobre elevar a qualidade de vida, incluindo a felicidade”.
LEIA MAIS