A minissérie “Trabalho” é a nova aposta do streaming Netflix em trazer a realidade econômica de grande parte da população norte-americana ao amplo público. A produção já está em cartaz e traz Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, no elenco.
No primeiro episódio, Obama acompanha o cotidiano com Randi, uma jovem mãe solo que trabalha como cuidadora. Ao lado dela, o ex-presidente busca entender como é a realidade dos trabalhadores do interior do estado do Mississipi.
LEIA TAMBÉM
Maria Clara Spinelli será primeira protagonista trans da Rede Globo
Séries LGBTQIA+: Confira 5 produções sobre o tema para assistir nos streamings
VIAGEM PELAS CLASSES SOCIAIS
A minissérie é produzida e narrada por Obama, que também participa ativamente nas cenas. O programa tem quatro episódios que exploram as nuances do mercado de trabalho norte-americano.
Segundo a produção, “Trabalho” é inspirada no livro “Working”, do historiador Studs Terkel. Na obra, o escritor se propôs a ouvir mais de cem profissionais de diferentes áreas e classes sociais para entender como o mercado de fato funcionava.
Já na série de Obama, a ideia é ir da base ao topo. O primeiro episódio acompanha a rotina de prestadores de serviços, como faxineiros, cozinheiros e entregadores de aplicativos. Após, ele entrevista trabalhadores da classe média e, finalmente, no último degrau, os chefes das empresas.
LEIA MAIS