Rita Lee terá dois filmes sobre a sua vida nas telas dos cinemas. A Biônica Filmes, produtora paulistana, está desenvolvendo um documentário e uma cinebiografia sobre a cantora. Nesta segunda-feira (8), Rita faleceu aos 75 anos de idade.
O primeiro projeto está em um processo de desenvolvimento mais avançado. Apesar de ainda não ter uma previsão de estreia, a produtora pretende lançar primeiro o documentário nos cinemas.
Já a cinebiografia foi anunciada em 2018 e é baseada no livro Rita Lee: Uma autobiografia (2016). A obra passa por toda a vida da artista, desde a sua infância até o início da carreira como cantora, a prisão dela em 1976, o encontro com Roberto de Carvalho, o nascimento dos filhos, as músicas e os discos.
Com roteiro de Patricia Andrade e Nelson Motta, a produção ainda não possui muitos detalhes, como previsão de início das filmagens, elenco ou data de lançamento. Em 2020, Roberto de Carvalho, marido da cantora, revelou durante uma live no Instagram que o longa irá retratar diversas fases da vida de Rita, e que, por isso, seria necessário ter mais de uma atriz escalada para o papel de protagonista.
VEJA TAMBÉM
Rita Lee, autora: veja os livros escritos pela cantora
Famosos lamentam morte de Rita Lee
RITA LEE NO TEATRO
Antes de virar filme, a vida de Rita Lee já teve sua versão nos palcos, com o musical teatral Rita Lee mora ao lado. A atriz Mel Lisboa deu vida à cantora como protagonista, e também interpretou a artista no filme Elis (2016), que retrata a vida de Elis Regina.
Apesar de ter manifestado, em entrevista, interesse em retornar ao papel na cinebiografia, a atriz disse que não é algo que depende só dela. No entanto, recentemente, Mel reviveu sua interpretação como Rita Lee para um vídeo promocional da série Daisy Jones & The Six, que foi compartilhado no próprio perfil da cantora no Instagram.
LEIA MAIS
Google planeja mudar sistema de pesquisa para fisgar mais jovens