11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Cult

Morre compositor de “Nuvem de Lágrimas”, clássico sertanejo

Autor do sucesso, interpretado por Fafá de Belém e Chitãozinho e Xororó, morreu aos 77 anos, no Rio de Janeiro; causa da morte não foi divulgada

O compositor do clássico sertanejo “Nuvem de Lágrimas”, Paulo Debétio, morreu nesta segunda-feira (19), no Rio de Janeiro, aos 77 anos. De acordo com o filho do artista, João Paulo Debétio, o pai estava com falta de ar e foi internado em uma unidade hospitalar carioca neste domingo (18), sendo entubado pela equipe médica.

Paulo Debétio nasceu em Poção, em Pernambuco, e começou a carreira artística na década de 1970, participando de festivais da canção. Em 1976, Alcione gravou a música “Retalhos”, composta por ele com Paulinho Rezende. Em 1982, Emílio Santiago apresentou o samba “Pelo Amor de Deus”, composto pela dupla, no concurso Rede Globo MPB Shell. 

 

 

LEIA MAIS 

Neymar e Bruna Biancardi teriam feito acordo para traição

Gloria Pires deixa TV Globo após 54 anos na emissora

 

- Publicidade -

 

Ao longo da carreira, Debétio foi gravado por nomes como Elba Ramalho, Leci Brandão, Amelinha e Selma Reis.

Em 1989, a cantora Fafá de Belém gravou a canção “Nuvem de Lágrimas”, parceria de Debétio com Rezende no álbum Fafá. A cantora dividiu a faixa com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. 

Fafá foi duramente criticada por gravar uma composição em ritmo sertanejo, mas a canção entrou para a trilha sonora da novela “Barriga de Aluguel” e acabou se tornando um dos maiores sucessos da carreira da cantora. Fafá também gravou outras canções de Debétio, entre elas, “Doces Palavras”. 

- Publicidade -

No mesmo ano, Debétio emplacou mais um sucesso em novelas, a canção “Tieta”, lançada na voz de Luiz Caldas para a abertura da telenovela exibida pela TV Globo. A faixa é assinada por Debétio e Boni, então diretor geral da emissora.

Debétio será cremado nesta terça-feira (20) no Cemitério da Penitência, na zona portuária do Rio de Janeiro. 

LEIA TAMBÉM 

Tudum Netflix: veja quais séries e filmes foram anunciados

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress