26 de janeiro de 2025
- Publicidade -
Tudo Cult

Qual a polêmica do filme Branca de Neve?

Novo filme da “Branca de Neve” ganhou novo trailer e data de estreia; descubra qual polêmica cerca a obra da Disney

Descubra qual é a polêmica do novo filme da "Branca de Neve"
Descubra qual é a polêmica do novo filme da "Branca de Neve" (Foto: Reprodução/ Disney)

O filme “Branca de Neve”, com Rachel Zegler (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes)  e Gal Gadot (Mulher-Maravilha), ganhou um novo trailer nesta terça-feira (3). Dessa vez, a Disney revelou mais detalhes entre as intrigas entre Branca de Neve e a Rainha Má, além de mostrar detalhes dos sete anões. Confira:

Branca de Neve é um dos mais icônicos títulos da Disney e, em seu lançamento original, em 10 de janeiro de 1938, ajudou a definir a potência audiovisual da empresa. Previsto para ser lançado em 20 de março de 2025, no Brasil, o novo filme em live-action já coleciona algumas polêmicas. Conheça algumas:

LEIA TAMBÉM
Quem canta a música da abertura de ‘Tieta’?
Por onde anda Luiz Caldas?

Qual a polêmica do filme Branca de Neve?

Na internet, usuários têm criticado algumas escolhas da Disney para o novo live-action da “Banca de Neve”, a começar pela escolha de Rachel Zegler como protagonista. Alvo de comentários racistas, Rachel expressou orgulho em representar a princesa e destacou o significado que a personagem tem em países de língua espanhola.

Por outro lado, algumas de suas falas foram criticadas ao afirmar ter assistido ao filme original apenas uma vez. Ela disse não ter gostado da história, que, para ela, é “antiquada”.

Outra polêmica girou em torno dos anões. Depois do ator Peter Dinklage (Game of Thrones) ter criticado a produção por “reforçar estereótipos” de pessoas com nanismo, a Disney decidiu representar os personagens icônicos da obra com CGI (Computer-Generated Imagery).

LEIA MAIS
Existe feijão que não dá gases?

Compartilhe:
Anthony Teixeira
É jornalista e Analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress