Você sabe o que foi a “Reforma Protestante” e qual é a relação com Martinho Lutero? Esse personagem entrou na história a partir de um movimento relacionado com a reforma do Cristianismo, no século XVI. Confira alguns detalhes da vida dele:
Quem foi Martinho Lutero?
Martinho Lutero nasceu em 10 de novembro de 1483, na Alemanha. Ele foi um monge agostiniano e professor de teologia. Foi pai de Margaretha Lutero, Hans Lutero, Paul Lutero, Elisabeth Lutero, Magdalena Lutero, Martin Lutero e casado com Catarina de Borea.
Em seu tempo, ele teceu críticas à Igreja Católica, que resultou nas 95 Teses – um documento que apresentava denúncias às práticas consideradas abusivas dos pregadores dessas instituições religiosas.
LEIA TAMBÉM
Que dia vai ser lançado Venom 3?
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta terça-feira (04)
Segundo historiadores, a sua intenção nunca foi romper com a Igreja e criar uma nova religião. Isso só aconteceu depois que ele foi excomungado pelo papa Leão X, em 3 de janeiro de 1521.
O que diziam as 95 teses de Lutero?
As 95 teses, supostamente, fixadas, por Martinho Lutero, na porta da igreja do castelo de Wittenberg, ele criticava, principalmente a:
- Extensão do poder do Papa; e
- O comércio de indulgências;
Além disso, ele defendia que a Bíblia deveria ser a única referência aos fiéis.
LEIA MAIS
Quando começam as inscrições para o concurso do TSE Unificado 2024?