A nova minissérie da Netflix, ‘Sereias’, estreou na plataforma na última quinta-feira (22). Misturando drama psicológico com reflexões sobre classe social e controle emocional, a produção é estrelada por Julianne Moore, Milly Alcock e Meghann Fahy.
LEIA MAIS
A série ‘Sereias’ é inspirada em uma história real?
‘Sereias’ não é inspirada em uma história real. A criadora, Molly Smith, diz ter adaptado a série de uma peça de teatro em que foi protagonista, ‘Elemeno Pea’, de 2011. A inspiração para a criação surgiu também a partir de trabalhos realizados em residências de pessoas da elite americana. Durante sua estadia, Molly percebeu as diferenças do cotidiano e como o abuso de poder estava presente na vida das famílias.
A escolha do nome foi pensada por Molly. Durante a trama, os personagens brincam o tempo todo com os diversos sentidos da palavra ‘Sereias’ (Sirens, no original), que pode ser interpretada como sirene ou como a figura mítica da sereia. A palavra “sirens” aparece no primeiro episódio como um tipo de código entre Devon e a irmã, Simone.
Vai ter a segunda temporada de Sereias?
Ainda não há uma confirmação sobre a segunda temporada da série. Em entrevista a “Variety”, a criadora da série, Molly Smith, afirmou que já renovou o contrato com a Netflix e está disposta a trabalhar em uma longa produção. A minissérie foi lançada com apenas cinco episódios e o final não deixou abertura para dúvidas.
LEIA TAMBÉM
Onde foi gravada a novela ‘A Viagem’?
“As Parteiras”, filme da Sessão da Tarde, é inspirado em caso real?