A atriz Christiane Torloni estava afastada das novelas quando aceitou interpretar Diná, irmã de Alexandre (Guilherme Fontes), em “A Viagem” (EPTV/TV Globo). O afastamento aconteceu após a morte de seu filho de 12 anos, Guilherme, em 1991, em um acidente de carro. Na época, a atriz optou por se mudar para Portugal a fim de recomeçar uma nova vida.
“Nós fomos tentar juntar as nossas pecinhas, ficar muito mais juntinhos”, contou a atriz em entrevista ao Pedro Bial. Ela passou três anos no país e afirma que o trabalho foi o que deu forças para ela continuar. “Eu voltei ao palco porque percebi que era o único caminho de volta. A arte realmente cura, mas você precisa abrir espaço para ela”.
A volta às novelas, como Diná, marcou a carreira da atriz, que até hoje é lembrada pelo papel. Apesar de ser uma personagem de personalidade forte, a protagonista de “A Viagem” enfrenta dificuldades em encarar o passar dos anos.
‘A Viagem’: quantos anos Diná tinha na trama?
No folhetim, a personagem Diná tinha 40 anos. No entanto, Christiane Torloni tinha 37 anos quando interpretou o papel.
LEIA TAMBÉM
Que horas começa ‘Vale Tudo’ hoje?
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta quinta (5)
O que acontece com Diná no final de ‘A Viagem’?
No final da trama, Diná é vítima de um ataque cardíaco responsável pela sua morte. A personagem, então, vai para o Nosso Lar, onde reencontra seu amor, Otávio (Antonio Fagundes), além de tentar lutar para que Alexandre siga o caminho do bem.
LEIA MAIS
Gerente demitido vai processar padre Fábio de Melo?