A cantora Anitta disse que não autoriza o PT e candidatos do partido a usar sua imagem em publicações. “Eu não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso de minha imagem para promover este partido e seus candidatos”, escreveu no Twitter neste sábado, 16. Minutos depois, o presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu com aplausos na mesma rede social.
Numa sequência de tuítes, a artista afirmou que apoia a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por entender que é a “pessoa que tem maior chances” de vencer Bolsonaro nas urnas e alertou para que o partido não use seu nome e imagem.
“Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês porque quem usar vai tomar logo um ‘forão'”, disse. “Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições.”
LEIA MAIS
Medida Provisória chega ao Globoplay e Lázaro Ramos comemora
Dia do Emoji: Saiba quando surgiu e como eram os mais antigos
Na segunda-feira, Anitta disse que apoiaria o Lula na disputa presidencial de 2022 como reação ao assassinato do guarda municipal petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu. “Vamos juntos envolver o Brasil”, respondeu o ex-presidente horas depois. Dias depois, a cantora disse que a ex-senadora Marina Silva (Rede) é sua “presidente dos sonhos” e também publicou uma foto com a estrela do PT estampada no corpo.
LEIA TAMBÉM
Você sabe o que é matambrito? Veja como fazer o corte e uma receita deliciosa