No mesmo ano em que o Big Brother estreou no Brasil, o país conheceu Douglas Silva, interpretando Dadinho no filme “Cidade de Deus” (saiba mais abaixo). Após 20 anos, os caminhos do reality e do carioca se cruzam no BBB 22.
Douglas Silva entrou na casa mais vigiada do Brasil com sede de vitória. Ele foi o primeiro líder da edição após vencer uma prova de sorte. A força e o posicionamento de DG no jogo chamaram a atenção dos outros confinados e fizeram com que ele enfrentasse o paredão.
Na vida real Douglas também enfrentou batalhas. O ator foi criado pela avó e pela mãe no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Ele conta que teve uma infância feliz, mas que a falta de referência paterna foi um desafio, principalmente quando também se tornou pai.
“Não tive nenhum exemplo de pai. E eu pensava como isso ia ser. Está sendo bom, recebendo e dando muito amor. Sou pai pra caramba. Faço de tudo pelas minhas filhas. Se tiver que deixar de comer para elas comerem, eu vou deixar. Isso aconteceu com a minha mãe”, revelou.
PAI DE MENINA
Douglas Silva é casado há 13 anos com Carolina Brito, com quem tem duas filhas, Maria Flor, de 10 anos e Morena, de 1. Durante o BBB 22, o ator não esconde a saudade que sente da família e sempre faz menções emocionadas as mulheres de sua vida.
CARREIRA INTERNACIONAL
Na carreira profissional, DG acumula sucessos. Aos 10 anos, ele recebeu seu primeiro papel profissional, mas a notoriedade veio mesmo ao interpretar a infância do bandido Dadinho no filme “Cidade de Deus”, longa indicado ao Oscar, em 2004.
O ator também ficou famoso com o personagem Acerola na série “Cidade dos Homens”, da TV Globo. Ele, inclusive, se tornou o primeiro ator brasileiro a ser indicado ao Emmy Internacional, prêmio que reconhece os melhores programas de televisão produzidos fora dos Estados Unidos.
De lá pra cá, Douglas já atuou em “Carga Pesada” (2007), “Toma Lá, Dá Cá” (2007), “Caminho das Índias” (2009), “Acampamento de Férias 3” (2012), além de fazer parte do programa “Esquenta”, comandado por Regina Casé. A última novela de DG foi a premiada “Amor de Mãe”, em 2019.