Durante a primeira prova do líder do BBB 24, o participante Maycon, mais conhecido como “Tia da merenda” foi bastante criticando nas redes sociais, após comentários sobre o atleta paraolímpico Vinicius Rodrigues. O cozinheiro sugeriu dar um apelido no “cotinho” do brother, se referindo à pena amputada.
“E aí, nós vamos colocar um apelido, um nome no cotinho? Vamos colocar um nome no cotinho? Não, vamos sim. Vamos sim. A gente pode colocar um apelido no cotinho? Colocar um nome nele?”, perguntou Maycon se dirigindo a Vinicius.
O atleta não respondeu e não entrou na brincadeira.
Em outro momento, o participante do grupo Pipoca se referiu à prótese usada pelo atleta como “cotoco”.
“Como tá o cotoco?”, perguntou ele.
Vinicius sofreu um acidente de trânsito aos 19 anos, e teve parte da sua perna esquerda amputada.
LEIA TAMBÉM
Prova do Líder BBB 24: Deniziane e Matteus seguem na disputa após 18 horas de resistência
Rafinha Bastos faz piada com Wanessa Camargo no BBB 24; entenda a briga dos dois
Na web, os comentários de Maycon geraram revolta.
“Tia da merenda sendo capacitista, deselegante e violento contra o único participante PCD da edição, Vinicius Rodrigues. Por mim, já pode sair. Sem desculpas. Estamos em 2024!”, declarou um internauta.
“Capacitismo é crime e não pode mais ser tolerado em rede nacional”, escreveu Ivan Baron, influenciador e ativista anticapacitista.
“Menos de 24h de programa e o Maycon já foi capacitista 2x com o Vinicius, e independente se ele incomoda ou não, esse tipo de pergunta não se faz para uma pessoa amputada se você não tiver o mínimo de intimidade”, pontuou ele.