13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Caso Isabella Nardoni vira documentário pela Netflix

História envolvendo a menina de 5 anos repercutiu no Brasil inteiro; produção contou com 118 horas de entrevistas

Nesta terça-feira (1º), a Netflix divulgou o trailer e a data de estreia do documentário “Isabella: O Caso Nardoni”. A produção chega ao streaming no dia 17 de agosto, abordando o crime que repercutiu no país inteiro há 15 anos.

Para o desenvolvimento do documentário, foram analisadas mais de seis mil páginas do processo do caso Nardoni. Além disso, foram gravadas 118 horas de entrevistas e reunidos mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico de origem da mídia ou do acervo da família.

Entre os entrevistados, estão a mãe e os avós maternos de Isabella. “Quando eu realmente vi que ela não tinha sobrevivido, a única coisa que eu consegui falar no ouvido dela foi: Você pode ir. Vai em paz, que eu vou cuidar de tudo que aconteceu aqui'”, diz um trecho do relato da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, mostrado no trailer.

A produção é da Kromaki, com direção de Micael Langer e Claudio Manoel, que também assinam o roteiro junto com Felipe Flexa. O jornalista e autor do livro “O pior dos crimes A história do assassinato de Isabella Nardoni”, Rogério Pagnan, e a criminóloga Ilana Casoy participaram como consultores da produção.

Confira o trailer do documentário “Isabella: O Caso Nardoni”:

 

 

LEIA TAMBÉM 

- Publicidade -

Heartstopper: quando lança a segunda temporada? 

Quando vai ser lançada a segunda temporada de Loki?

 

O CASO NARDONI

No dia 29 de março de 2008, Isabella Nardoni foi jogada do sexto andar do Edifício London, em São Paulo, quando tinha apenas 5 anos. A partir das investigações, foi apontado que a menina teria sido agredida e considerada morta por seus responsáveis antes de ser arremessada.

- Publicidade -

Em 2010, o pai Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá foram considerados culpados pela Justiça e levados para a prisão em Tremembé, no interior paulista. Condenado a mais de 30 anos de cadeia, Alexandre cumpre regime semiaberto.

Já a madrasta foi condenada a mais de 26 anos de prisão, e também obteve regime semiaberto em 2017, com direito a saidinhas temporárias. Ambos negam o crime.
 

 

LEIA MAIS 

Jovem quase fica cega por causa de sinusite

Compartilhe:
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress