Uma série de suspeitos envolvidos com a morte do ator norte-americano Matthew Perry, foi acusada nesta quinta-feira (15). Ao menos uma delas teria sido presa pelo caso que aconteceu em outubro do ano passado.
O ator, responsável por dar vida a Chandler Bing em “Friends”, sofria com problemas de drogas e fazia tratamento para depressão. Perry foi encontrado morto em outubro do ano passado, aos 54 anos.
Em meio aos cinco acusados, um dos nomes que surgiu é o de Kenneth Iwamasa. Ele já se declarou culpado da acusação de distribuir cetamina a Perry.
Quem é Kenneth Iwamasa?
Kenneth Iwamasa foi quem encontrou o corpo de Matthew Perry na banheira de hidromassagem. Como era assistente do ator, estava na casa em Pacific Palisades quando tudo aconteceu.
Segundo o Departamento de Justiça, Iwamasa declarou que injetou cetamina em Perry muitas vezes, mesmo “sem treinamento médico”, inclusive no dia de sua morte.
Seu depoimento demonstra que ele é um dos responsáveis pela morte do ator, cuja autópsia indicou uma overdose dessa substância.
LEIA MAIS
Quem foi preso pela morte de Matthew Perry?
Gil do Vigor vai interpretar quem em ‘Família é Tudo’?
Qual foi a causa da morte de Matthew Perry?
A autópsia sugere que a causa da morte de Matthew foi resultante dos “efeitos agudos da cetamina” seguido de afogamento, também foram listadas a doença arterial e os efeitos da buprenorfina.
Ainda que a overdose tenha sido classificada como acidental, já que o ator fazia uso terapêutico da substância, sabe-se que houve tráfico.
Esses réus se aproveitaram dos problemas de dependência do Sr. Perry para enriquecerem. Eles sabiam que o que estavam fazendo era errado. Eles sabiam que o que estavam fazendo era arriscar grande perigo para o Sr. Perry, mas fizeram mesmo assim
afirmou o procurador americano Martin Estrada
LEIA TAMBÉM