A cantora Claudia Leitte se envolveu em uma polêmica entre os seus seguidores depois de mostrar apoio ao Estado de Israel em suas redes sociais. Tudo aconteceu quando ela compartilhou uma imagem da bandeira israelense que traz os dizeres em inglês: “Estou com Israel”.
Alguns internautas não gostaram do posicionamento da artista e a acusaram de ter “oração seletiva”. Alguns seguidores, nos comentários, questionaram o motivo da escolha de Claudia, enquanto outros cobraram por um posicionamento que lamentava a violência do conflito.
“Oremos por Israel, Palestina e pelos inocentes que serão afetados pela guerra”, comentou uma.
LEIA TAMBÉM
Gusttavo Lima e Andressa Suita surpreendem e aparecem com 5 novos cachorros
Elon Musk processa ex-namorada e inicia disputa para assumir paternidade dos 3 filhos
O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ISRAEL?
Neste sábado (7), insurgentes palestinos na Faixa de Gaza realizaram um ataque sem precedentes no sul de Israel, disparando milhares de projéteis contra o território israelense. Enquanto isso, o grupo Hamas, que governa o enclave, anunciava o início de uma nova operação. Em resposta, Israel atacou alvos em Gaza, preparando o cenário para o que poderia ser uma nova rodada de combates pesados entre os dois ferrenhos inimigos.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que o país está “em guerra” com a “milícia radical”. Essas foram suas primeiras palavras desde o início da ofensiva. Ele ordenou a convocação de reservistas e prometeu que o Hamas “pagará um preço que nunca conheceu antes”.
LEIA MAIS
Após ataques em Hamas, Israel se declara oficialmente em guerra