A partir do dia 2 de dezembro, a novela “Tieta” estará de volta à tela da TV Globo na faixa de reprises do “Vale a Pena Ver de Novo”. Responsável por substituir “Alma Gêmea”, o folhetim exibido pela primeira vez entre 1989 e 1990 conta a história de Tieta, uma jovem interpretada por Betty Faria que é expulsa de casa após a descoberta de um caso amoroso. Entretanto, anos mais tarde, ela retorna rica e com vontade de se vingar.
Como Betty Faria, de ‘Tieta’, está hoje?
Atualmente com 83 anos, Betty Faria retornou às telas em outubro de 2024, depois de ficar afastada do elenco fixo de uma produção por cinco anos. A atriz está em “Volta Por Cima”, onde interpreta Belisa, integrante de uma família que um dia pertenceu à elite carioca, mas acabou falida. Na trama, a personagem é uma influenciadora digital, que dá dicas de etiqueta para seus seguidores.
Com mais de 60 anos de carreira, Betty Faria estreou na televisão nos anos 1960, sendo que um dos seus primeiros trabalhos foi como apresentadora do programa Dick & Betty 17 (1965). Já em 1969, ela estreou na novela “Os Acorrentados” e, a partir daí, emendou uma produção atrás da outra. Entre os principais trabalhos da atriz estão “Véu da Noiva” (1969), “Cavalo de Aço” (1973), “Roque Santeiro” (1975), “Baila Comigo” (1981), “Tieta” (1989) e “De Corpo e Alma” (1992).
LEIA TAMBÉM
O que é o Prêmio Glória Maria?
Como Tieta ficou rica na novela?
Veja a sinopse de de “Tieta” a seguir:
“Tieta (Claudia Ohana) mora na cidade fictícia de Santana do Agreste, no nordeste brasileiro, e é expulsa da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), irritado com o comportamento liberal da moça, que poderia influenciar a outra filha, Perpétua (Adrina Canabrava). Envergonhada publicamente, ela segue para São Paulo. Vinte e cinco anos depois, Tieta (Betty Faria) volta a Santana do Agreste. Rica, requintada e exuberante, ela está disposta a se vingar de todos que a trataram mal. Tieta avisa que veio para ficar e muda a rotina dos moradores da cidade. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, seja pela sua riqueza ou simplesmente atraídos por sua beleza. Percebendo que nada mudou em Santana do Agreste, uma cidade repleta de hipócritas parados no tempo, para chocar mais a família, ela passa a ter um romance com o próprio sobrinho, o jovem seminarista Ricardo, filho da sua rancorosa irmã Perpétua, que sonha que Ricardo se torne padre.”
LEIA MAIS