Em 2023, Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino e, desde então, tem focado no tratamento da doença. No final do ano passado, a cantora passou por uma cirurgia, que levou cerca de 21 horas, a fim de retirar seis tumores. Ela só recebeu alta hospitalar em fevereiro deste ano. Além disso, Preta também se disponibilizou a participar de programas experimentais com tratamentos inovadores contra o câncer.
Recentemente, ela contou que foi aprovada para participar de protocolos de tratamento nos Estados Unidos, integrando uma pesquisa clínica com uso de medicação experimental. Para isso, a cantora precisa viajar cerca de 400 km entre Nova York, onde está hospedada, e Washington, cidade onde o tratamento é realizado.
Como está o tratamento de Preta Gil nos Estados Unidos?
O tratamento de Preta Gil nos Estados Unidos já começou. Embora não tenham sido divulgados detalhes sobre o tipo de medicação experimental utilizada ou a frequência das sessões, sabe-se que a cantora passará seu aniversário, no dia 8 de agosto, em solo americano. Durante sua permanência no país, ela tem recebido a visita de amigos e familiares, como Flora Gil, Bela Gil, Flor Gil, Claudia Raia, Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Ivete Sangalo.
LEIA TAMBÉM
Qual o novo horário de ‘A Viagem’?
Na última sexta-feira (20), Flora Gil, madrasta da cantora, publicou em seu Instagram uma foto ao lado da enteada. “Tudo que eu queria era ficar pertinho dela… As duas de pijama”, escreveu na legenda.
LEIA MAIS