Nos últimos dias, tem viralizado na internet a propaganda de uma empresa que oferece implantes de silicone com LED. Em um vídeo que circula na internet, as próteses batizadas como “Lumen” aparecem implantadas nos seios da Francesca Morgese, vencedora de um reality show de relacionamento da Suíça. Entre as grandes promessas do lançamento, está a sua capacidade de mudar de cor com o auxílio de um aplicativo de celular.
Como funciona o silicone com LED?
Ainda que muitos acreditem que a propaganda dos silicones com LED seja real, na verdade, ela é uma pegadinha de 1º de abril da empresa suíça Lucerne Clinic. Essa é a segunda vez que o vídeo ganha repercussão no Brasil, porém, ele foi lançado há três anos.
Publicada originalmente no site da Lucerne Clinic e no YouTube, a propaganda conta com a participação do cirurgião plástico e fundador da clínica de estética Jürg Häcki. Na pegadinha, ele afirma que o lançamento do silicone com LED é a nível mundial e que a prótese tem a capacidade de ser ativada com um simples toque.
LEIA TAMBÉM
Qual é a formação de Natalia Becker?
O que é orbiting? Saiba como identificar
Segundo o médico, as alterações de cor seriam possíveis a partir do emparelhamento do implante com um celular, assim como acontece com lâmpadas smart. Na brincadeira, Häcki ainda afirma que o silicone de LED poderia ser recarregado por meio de indução magnética.
Apesar de ser uma pegadinha, muitas pessoas acreditaram na veracidade da propaganda porque tanto o cirurgião quanto a empresa realmente existem. Inclusive, é possível até mesmo acessar o site da clínica.
LEIA MAIS