11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Descubra o que estava escrito na carta de Kurt Cobain

Carta revela detalhes da angústia que o músico e fundador da Nirvana, Kurt Cobain, sentia em vida; veja como pedir ajuda em caso de depressão

Kurt Cobain deixou uma carta antes de partir
Kurt Cobain deixou uma carta antes de partir (Foto: Divulgação)

O músico e fundador da banda de rock Nirvana, morto há 30 anos, deixou um legado ao mundo musical. Ele tinha 27 anos quando morreu. Entre algumas coincidências, ele faz parte do chamado “Clube dos 27”, que reúne alguns artistas que se foram com essa mesma idade.

O que estava escrito na carta de Kurt Cobain?

Antes de tirar a vida com uma espingarda, o músico Kurt Cobain deixou uma carta que revelava algumas angústias. O conteúdo é delicado e, por isso, alertamos antes de continuar o texto.

No bilhete, ele expressava alguns pensamentos e expressava a desilusão com a fama e com o mundo ao redor. A carta é endereçada a “Boddah” e inicia dizendo que “deve ser fácil entender”. Ele revela que já não sentia mais prazer ao “ouvir ou fazer música, bem como ao ler ou escrever”.

LEIA TAMBÉM
Abril será mais quente no interior de SP, aponta Defesa Civil
Por que a venda do álcool líquido 70% foi proibida?

“Simplesmente não é justo para vocês, e pior para mim”, diz. Em outros momentos, ele diz que seria injusto fingir que estava se divertindo, quando, em suas palavras, não estava. Além disso, ele traz alguns esclarecimentos de angústia em relação à família. Na carta, ela expressa medo de que a filha, Frances Bean Cobain, seguisse pelo mesmo caminho. “Não suporto a ideia de Frances se tornar triste, autodestrutiva, roqueira da morte, como eu me tornei”.

E conclui com um questionamento: “Por que você não simplesmente aproveita? Eu não sei”. Após isso, reafirma amar a esposa, Courtney Love, e a filha. Então, a carta termina.

Peça ajuda em suspeita de depressão

Caso esteja passando por momentos de depressão ou com pensamentos suicidas, peça ajuda.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) promove apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos a qualquer pessoa. O centro garante sigilo total e atende por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pelo telefone 188.

- Publicidade -

LEIA MAIS
Clássico da música sertanejo foi censurado pela ditadura

Compartilhe:
Anthony Teixeira
É jornalista e Analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress