Nesta quarta-feira (3) é o Dia do Sertanejo, um evento realizado anualmente pela Rádio Aparecida para homenagear o homem da roça e o costume dos violeiros em visitar a cidade de Aparecida (SP) e participar das missas para depois tocarem a sua música.
Muitos artistas já estiveram no evento, como Sérgio Reis, Leandro e Leonardo, Daniel, Tião Carreiro e Pardinho e outros.
E falando em grandes artistas do gênero, os nomes de muitos cantores sertanejos não são os que conhecemos, a grande maioria escolheu um nome artístico completamente diferente do nome real. Confira alguns exemplos:
– Gusttavo Lima; Nivaldo Batista de Lima manteve apenas seu sobrenome no nome artístico, o cantor mineiro optou pela mudança do primeiro nome.
– Leandro; Luís José da Costa, que faleceu em 1998, fez muito sucesso ao lado de seu irmão, Leonardo, que se chama, na verdade, Emival Eterno da Costa.
– Zezé de Camargo e Luciano; Mirosmar José de Camargo (Zezé) e Welson David de Camargo (Luciano) é como chamam verdadeiramente “Os Dois Filhos de Francisco”.
LEIA MAIS:
Foo Fighters anuncia show em Curitiba, em setembro de 2023
Thiago Nigro, noivo de Maíra Cardi, envia texto para Arthur Aguiar; veja o que tinha na mensagem
– Chitãozinho e Xororó; Os donos de grandes hits como “Evidências” e “Sinônimo” deixaram são José Lima Sobrinho (Chitãozinho) e Durval de Lima (Xororó). Por consequência, Junior, irmão da Sandy, se chama Durval de Lima Junior.
– Zé Neto e Cristiano; apenas um deles ficou com o nome verdadeiro: José Toscano Martins Neto. Cristiano mudou totalmente seu nome, já que é registrado como Irineu Vaccari.
– Bruno e Marrone; a dupla poderia se chamar Vinícus e José Roberto, já que foram registrados como Vinícius Félix de Miranda (Bruno) e José Roberto Ferreira (Marrone).
– Henrique e Juliano; Na verdade, os sertanejos se chamam Ricelly Henrique Tavares Reis (Henrique) e Edson Alves dos Reis Junior (Juliano).
VEJA TAMBÉM:
Linha Direta: volta do programa relembra caso Eloá, que abalou o país em 2008