A expectativas para “Duna 2” estão cada vez mais altas. Isso porque a produção ainda nem estreou, mas já recebeu a maior avaliação da história em um site especializado. De acordo com a crítica, a sequência com Timothée Chalamet e Zendaya conseguiu desbancar ninguém mais ninguém menos que “Um Sonho de Liberdade” e “O Poderoso Chefão”.
“Duna 2” é o melhor filme do ano?
No IMDB, site especializado em cinema, TV, música e games, “Duna: parte dois”, recebeu a classificação média de 9,4, a mais alta já registrada em plataformas de crítica de filmes e séries.
A pontuação do filme do diretor e roterista Denis Villeneuve desbanca “Um Sonho de Liberdade”, que ocupava a posição com 9,3, e clássicos como “O Poderoso Chefão”, com 9,2, e “Batman: o cavaleiro das trevas”, com 9,0.
LEIA TAMBÉM
Quem é a atriz de “Jogos Vorazes” que foi presa?
BBB 24: Yasmin Brunet leva nova estalecada
Por si só, a primeira parte da duologia obteve a nota 8,1 no IMDB. Já sua continuação estreou com 97% de aprovação no site especializado Rotten Tomatoes, o que é uma das melhores pontuações para um longa de ficção científica.
Para se ter uma ideia, com essa nota “Duna: parte dois” fica na frente de “Star Wars: o Império contra-ataca” (95%), “Alien” (93%), “2001: uma odisseia no espaço” (92%), “Blade Runner” (89%) e “Matrix” (83%).
Qual é a sinopse de “Duna: parte dois”?
Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.
“Duna: parte dois” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (29).
LEIA MAIS